Um primo de 17 anos do goleiro do Flamengo Bruno Fernandes afirmou ter participado do desaparecimento de Eliza Samudio de 25 anos, ex-amante do atleta. De acordo com a versão dada pelo adolescente na Delegacia de Homicídios (DH) do Rio de Janeiro, Eliza morreu em decorrência de uma coronhada na cabeça, quando era levada do Rio ao sítio do goleiro em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Ela estava na caminhonete Range Rover do goleiro com Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão (amigo de Bruno), que a havia convencido a embarcar. Quando Eliza viu o primo escondido na caminhonete, houve discussão, e o adolescente armado com uma pistola a acertou com uma coronhada. Sangrando, ela ficou desacordada até Belo Horizonte, onde teria chegado com vida. De acordo com a versão do adolescente, Eliza morreu em decorrência do ferimento, e o corpo foi entregue por Macarrão a um traficante de Contagem, conhecido como Cleisson para ser "desovado".
A polícia foi à casa de Bruno após uma entrevista de um tio do adolescente à rádio Tupi, no Rio. Segundo este tio, que é motorista de ônibus, o adolescente estava sendo mantido em cárcere privado na residência do jogador. A versão contada por este parente é diferente do que foi dito pelo jovem. Segundo o tio, foi o goleiro Bruno que teria mandado entregar o corpo de Eliza a traficantes e por este trabalho, teria pago R$ 3 mil. Já a versão do adolescente eximiu Bruno de qualquer responsabilidade no crime.
Ainda de acordo com a entrevista do tio à rádio, "os advogados do goleiro estariam instruindo os envolvidos no sumiço de Eliza a dizer que ela teve uma discussão dentro do carro com o adolescente, e que acabou levando um soco no rosto, por isso as marcas de sangue no veículo".
A amiga de Eliza, que denunciou o desaparecimento da jovem, afirma que ambas versões não condizem com as conversas que teve com a amiga, uma delas, quando a ex-amante de Bruno já estava em Belo Horizonte, no dia 9 de junho, um dia depois da Range Rover ser apreendida numa blitz, na capital mineira. "Nunca ouvi falar neste primo. A Eliza disse que foi convidada pelo Bruno a ir para Minas", afirmou a amiga, que pediu para não ser identificada, pois teme represálias.
ABORTIVO - No início da noite, a polícia divulgou o resultado da contraprova do exame de urina de Eliza, que tentava identificar se a jovem teria tomado abortivos, conforme denunciou à polícia, em outubro. De acordo com o Diretor do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), Sergio da Costa Henriques, Eliza Samudio não ingeriu nenhum tipo de calmante ou sedativo.
No depoimento ao médico legista, Elisa afirmou que teria ingerido dez comprimidos, alguns azuis e outros rosas, porém não informou aos peritos ter ingerido nenhum líquido amargo, como havia declarado em seu depoimento na delegacia. A piperidina encontrada na urina de Elisa pode ser encontrada em alguns tipos de medicamentos bem como em plantas abortivas. Ou seja, ela pode ter ingerido um chá abortivo, mas não calmantes ou sedativos.
Fonte: Agência Estado
Mais Jabulani pelo mundo!!!
- Foi pouco tempo, tivemos pouco tempo de contato, só nesse treino pela manhã mesmo. A primeira impressão é sempre ruim, ela é um pouco mais lisa e tem menos aderência. É estranha para o goleiro, mas nunca vão fazer uma bola para nos favorecer, né? - brincou Deola, que será titular no amistoso.
O lateral-direito Vitor pode ser beneficiado pela Jabulani, que favorece os jogadores que gostam de chutar de longe. No amistoso contra o XV de Piracicaba, no domingo, ele fez dois gols chutando da entrada da área. Apesar de ouvir más referências da bola, Vitor não a teme, e vai testá-la antes de emitir uma opinião mais fundamentada.
- Não tive contato com ela ainda, mas o pessoal não fala muito bem. A partir do momento em que começarmos a treinar com ela, poderei falar alguma coisa. A bola é diferente, mas não pode atrapalhar nosso desempenho em campo - disse Vitor.
Na manhã desta terça, os jogadores de linha fizeram apenas um trabalho físico na academia e, depois, na caixa de areia. O primeiro treino técnico para o amistoso será na tarde desta terça, na Academia de Futebol.
Leia também: O sucesso da criticada Jabulani [ Leia + ]
Flamengo já admite ir à procura de um goleiro
Temerosa de que o possível envolvimento do goleiro em mais um caso policial desgaste a imagem da instituição, a diretoria rubro-negra estuda a possibilidade de rescindir, amigavelmente, o contrato do jogador, que terminará no fim de 2012.
De forma velada, a diretoria admite até afastá-lo de vez dos treinos com o elenco principal, após o retorno dos jogadores de Itu (SP), nesta quarta-feira. Apesar de Zico não falar em nomes abertamente, o preparador Cantarelli pediu a contratação de um goleiro. Lauro, reserva do Internacional, e Diego Cavalieri, que rescindiu contrato com o Liverpool (ING), são nomes palpáveis.
Segundo a apuração do LANCENET!, o primeiro é o mais cotado. Considerado de grande nível pelos dirigentes, Lauro sai na frente por ser um jogador mais barato e também por ter mais experiência.
– O Cantarelli gosta de trabalhar com quatro goleiros e o Marcelo Carné teve problemas disciplinares e não subiu dos juniores. Não podemos passar por cima da divisão de base. Então, pensamos em trazer mais um jogador para a posição, mas esperaremos a situação do Bruno se resolver – revelou Zico.
Bruno já parece mesmo saber que sua permanência na Gávea é pouquíssimo provável. Tanto que não compareceu ao treino de segunda-feira, no Ninho do Urubu. O goleiro, que não foi visto no condomínio onde mora no Recreio, também não participou da movimentação de sábado. Domingo foi folga.
Segundo informações da assessoria de imprensa do Flamengo, Bruno não falará mais sobre Eliza Samudio nas dependências do clube por se tratar de um assunto pessoal e não profissional. Segunda-feira, de novo, a imprensa foi impedida de entrar no CT do Rubro-Negro.
Por Lancenet! [ Leia + ]
Sanchez diz que novo estádio corintiano não receberá a Copa
Chefe da delegação brasileira no Mundial da África do Sul, Sanchez retornou a São Paulo na madrugada deste domingo e desconversou sobre o seu projeto para a viabilização do estádio corintiano. Mas foi enfático ao falar sobre a possibilidade de utilizar o local na próxima Copa: "Não!".
A alternativa da cidade de São Paulo ao Morumbi é a construção de um estádio em Pirituba, com capacidade para 80 mil espectadores. Sanchez almeja uma arena menor, para minimizar os encargos com manutenção e lucrar mais. A expectativa é de anunciar o contrato com uma construtora até o dia 1º de setembro, quando o Corinthians completará 100 anos.
O clube estuda as propostas de investimentos dos bancos Banif e Bradesco para erguer um estádio entre a Avenida Aricanduva e a Marginal Tietê, próximo à cidade de Guarulhos. A diretoria também admite a hipótese de aproveitar o terreno que possui no bairro de Itaquera para realizar o sonho da casa própria. A reforma do Parque São Jorge ainda não foi descartada.
"Estou chegando de viagem agora. Por enquanto, só sei que vamos fazer o nosso estádio. Vamos esperar para definir o local", desconversou Andrés Sanchez, que ficou irritado com o boato sobre o seu interesse em suceder Ricardo Teixeira na presidência da CBF. "Não tem nada disso." [ Leia + ]
Dadá foi anunciado pelo Sport
Não é o famoso e folclorico Dadá Maravilha. O Dário que fez história na seleção, no Atlético/MG e até no próprio Sport já não joga faz muito tempo. O Sport anunciou a contratação de Dadá que é volante e está vindo do São José do Rio Grande do Sul.
Dadá foi destaque no portal Terra quando marcou um gol e foi um verdadeiro ferrolho no meio-campo na vitória do São José em cima do Internacional por 3x0 pelo Gaúcho deste ano e, foi cotado pra substituir o volante Sandro que estava saindo do colocarado e indo para o Tottenham naquela oportunidade.
O atleta será apresentado hoje a tarde junto com o zagueiro André Leone. Leone já está treinando com o elenco há mais de duas semanas, porém tinha contrato com seu antigo clube até o dia 30 de junho. E não podia participar de nenhum evento com a marca do Sport. [ Leia + ]
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur hendrerit dui non metus ornare mollis. Maecenas quis enim arcu. In vel turpis quis dui venenatis tristique vel in tellus. Etiam eget diam erat. Donec nisi urna, ornare non convallis sit amet, lacinia eget sem. Duis metus mi, ultricies a congue ut, aliquam sit amet augue. Aliquam ac metus nec lorem scelerisque pulvinar id quis nulla. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse augue nisi, congue eget mattis vitae, viverra non dolor. Phasellus ullamcorper posuere ultrices. Morbi imperdiet neque quis risus sodales pretium cursus eros lobortis. Sed ipsum ipsum, adipiscing vel suscipit sit amet, venenatis at ante. Praesent lobortis tellus sit amet sapien consequat gravida. Duis tristique, lorem ut scelerisque dictum, purus nunc tempor libero, vel faucibus quam mi quis nisi. Cras eget lorem sapien. Maecenas convallis, ligula et pellentesque iaculis, odio leo laoreet lectus, vel accumsan arcu magna et magna.
Vestibulum eu urna sapien, non volutpat velit. Maecenas porta posuere convallis. Donec purus leo, pharetra ac laoreet imperdiet, condimentum eu dui. Donec in molestie mauris. Pellentesque sed lectus vel lectus posuere faucibus. Etiam sollicitudin nibh nec dolor consequat porta. Proin tristique cursus risus, et sagittis sem ultrices id. Quisque molestie mollis lacus, et euismod felis volutpat aliquet. Sed in tincidunt justo. Pellentesque gravida tempor hendrerit. Mauris sapien mauris, tincidunt quis porttitor in, lobortis non lectus.
In at tellus nibh. Cras condimentum tempor erat quis ultrices. Suspendisse euismod quam a nulla adipiscing porta. Sed risus nisi, interdum pretium accumsan nec, tempus et justo. Praesent massa est, imperdiet vel dignissim non, sagittis quis erat. Etiam odio diam, pharetra at bibendum ut, imperdiet a ante. Phasellus ligula magna, gravida vitae malesuada nec, lobortis et dolor. Sed arcu arcu, mollis ac blandit eu, mollis quis nisi. Donec vitae magna sed ipsum egestas auctor luctus eu turpis. Vestibulum ante ipsum primis in faucibus orci luctus et ultrices posuere cubilia Curae; Integer eu magna at nisl adipiscing interdum mattis feugiat augue. Sed id erat massa, id feugiat dui. Nullam urna metus, aliquet non adipiscing et, tincidunt et eros.
[ Leia + ]A proposta de abertura das propostas financeiras para a reforma do Maracanã, prevista para hoje (5) foi adiada para 15 de julho.
Para quem reclamava do valor da reforma para o estádio do Morumbi, no Maracanã ficou nada menos que R$ 720 milhões, 20% acima do valor divulgado no começo do ano.
De acordo com a Secretaria de Obras do Rio de Janeiro (Seobras), 43 empresas retiraram o edital e vão participar da licitação. O BNDES irá arcar com R$ 400 milhõesjuntamente com os recursos do Estado. Com a reforma, o Maraca deixa de ter 86 mil lugares e passa a receber até 76 mil torcedores. Também o anel inferior será reconstruído e será oval, ajustando a visibilidade dos degraus de acordo com os critérios da FIFA.
Cheio de formalidade, Dunga faz carta de agradecimento à CBF
Após ser dispensado do comando da seleção no último domingo, o técnico Dunga enviou, nesta segunda-feira, uma carta de despedida e agradecimento ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira. No documento, divulgado pelo seu site oficial, o treinador usa e abusa da formalidade, chamando o mandatário do futebol brasileiro de "Vossa Senhoria" e diz que resgatou o respeito do time no cenário internacional.
Dunga, que comandou o Brasil nos últimos quatro anos e foi eliminado - pela Holanda - nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, iniciou a carta agradecendo a oportunidade por comandar a equipe nacional. O técnico ficou sabendo da sua demissão através de um telefonema e logo depois a CBF publicou uma nota oficial na sua página na internet. Conformado, o treinador em nenhum momento questionou a decisão de Ricardo Teixeira.
"Respeitosamente, dirijo-me a Vossa Senhoria, primeiro, para renovar os meus agradecimentos pela confiança, respaldo e autonomia concedida, o que, sem dúvida, permitiu-me que, ao longo destes quase quatro anos de serviços prestados à Confederação Brasileira de Futebol - CBF, efetivamente, em conjunto com os demais membros da comissão técnica e atletas, eu pudesse desempenhar na plenitude as atribuições e funções inerentes ao cargo de treinador da Seleção Brasileira de Futebol."
O treinador fez questão de ressaltar que a conquista do hexa não estava condicionada ao seu cargo, mas que todos da comissão e do elenco se prepararam para buscar o objetivo. Dunga destacou ainda que os erros do passado foram corrigidos, referindo-se ao período pré-Copa de 2006, quando o Brasil foi amplamente criticado pelo clima excessivamente festivo na cidade de Weggis, na Suíça, e pelas condições físicas de alguns jogadores considerados medalhões.
Ainda na carta, Dunga destacou o resgate do respeito da seleção no cenário mundial e dos jogadores pela camisa amarela. E terminou desejando sucesso ao Brasil na Copa de 2014, que será realizada no país.
"Agora, como sempre foi a minha postura adotada, resta-me acatar a sua decisão pois, certa ou não, não cabe a mim questioná-la, na medida em que essa é a prática, de longa data, adotada no futebol... Oferecendo ao senhor a tranquilidade que se faz necessária, espero e confio estar contribuindo para que Vossa Senhoria possa iniciar as suas novas estratégias (...) para disputar e, se possível, vencer a Copa do Mundo de 2014, que será realizada em nosso país".
Leia abaixo a carta na íntegra:
Sneijder chama Dunga e Maradona de idiota
"É bom ter alguém que transmita calma, em vez de pressão e pânico aos seus atletas. Mesmo após sofrermos o primeiro gol contra o Brasil, ele ficou tranquilo. Prefiro um técnico assim ao lado do campo a idiotas como Dunga ou Maradona", disse o meia à revista holandesa Helden.
A Holanda classificou-se à semifinal da Copa do Mundo com uma vitória sobre o Brasil por 2 a 1, de virada. Autor dos dois gols da equipe dos Países Baixos, Sneidjer acredita que o time demonstrou maturidade no segundo tempo de partida e que chegará à decisão do Mundial se mantiver essa postura diante do Uruguai, na semifinal.
"Quando o árbitro reiniciou a partida, deu para sentir que tudo seria diferente. Robinho e Kaká tentavam brincar comigo, mas fiquei sério durante todo o tempo e só olhava para frente. Fomos mais corajosos e mostramos que também poderíamos jogar", afirmou o camisa 10.
A Holanda encara o Uruguai nesta terça, às 15h30 (de Brasília), na Cidade do Cabo. Na outra partida da semifinal, Espanha e Alemanha decidem na quarta-feira quem vai à decisão no mesmo horário, em Durban.
Por Terra [ Leia + ]
Fabulous ou Favoloso?
De acordo com jornal "Sunday Mirror", o time britânico promete abrir o cofre e estaria disposto a pagar 30 milhões de Libras (cerca de R$ 80 milhões) pelo jogador do Sevilla, que disputou a Copa do Mundo com a camisa da seleção brasileira na África do Sul.
Luis Fabiano é bem visto pelo técnico Alex Ferguson. O comandante do Manchester acredita que o brasuca seria o parceiro ideal de ataque para Rooney. Fabuloso dificilmente ficará no Sevilla. Entretanto, o clube espanhol negou que queira vender o jogador. [ Leia + ]
A notícia da paternidade foi divulgada pelo próprio jogador da seleção portuguesa no último sábado, através de sua página na mesma rede de relacionamentos na internet.
Confira a íntegra da nota:
"É com grande alegria e emoção que informo que recentemente me tornei pai de um menino. Em comum acordo com a mãe do bebê, que prefere manter sua identidade confidencial, meu filho ficará sobre a minha guarda exclusiva. Nenhuma informação a mais sobre esse assunto será dada e eu peço a todos total respeito com meu direito de privacidade (e da criança), pelo menos em questões tão pessoais como esta”. Fala Ronaldo em nota oficial. [ Leia + ]
O sucesso da criticada Jabulani
"A bola foi aprovada pela Fifa há cerca de um ano, depois de testes realizados em uma universidade britânica e de provas em túneis de vento num laboratório alemão. Se a Fifa aprovou a bola depois de todos os testes técnicos, a Liga não tem condições para fazer esse controle das características. Uma bola não pode ser mudada por críticas", explicou Ramos ao jornal português Record.
O detalhe é que nos desenhos da bola há imagens semelhantes a fachada do estádio principal da Copa do Mundo de 2010, Soccer City, em Johanesburgo
[ Leia + ]
Flamengo sonha com Ronaldinho Gaúcho
O clube calcula gastar até R$ 10 milhões por um ano de contrato, tempo máximo estipulado para uma temporada no Brasil. Entretanto, o acordo pode ser por apenas seis meses. Ronaldinho tem apartamento no Rio de Janeiro e nutre antiga vontade de defender o clube mais popular do país.
O apoiador tem contrato por mais um ano com o Milan. Neste domingo, a imprensa italiana publicou que o clube tem interesse em se desfazer dele – e de Gattuso – para abrir brecha no orçamento e contratar o sueco Ibrahimovic.
Excluído da Copa do Mundo, Ronaldinho tem propostas oficiais do Olympiacos e do Los Angeles Galaxy. Esta última, segundo amigos do atleta, tem números tentadores.
O interesse do Flamengo é antigo. Tanto em 2009 quanto no início deste ano, o clube se movimentou para trazê-lo, mas os dois projetos fracassaram. O jogador está de férias no Rio, mas não quer dar entrevistas. [ Leia + ]
A volta da familia Scolari?
Segundo o periódico, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, insistirá na contratação de Felipão, que se apresentará no Palmeiras depois da Copa do Mundo para um contrato até 2012 e pode ser o grande trunfo do mandatário Luiz Gonzaga Belluzzo tentar se reeleger no clube. O nome de Mano Menezes também é comentado na CBF por meio de Andrés Sanchez, embora a entidade máxima do futebol nacional não esteja disposta a se "aventurar" em um Mundial disputado em solo pátrio em 2014, de acordo com o diário.
[ Leia + ]
por terra
O site oficial da CBF anunciou neste domingo que a comissão técnica da Seleção Brasileira, encabeçada pelo treinador Dunga, está destituída. Os substitutos deverão ser anunciados até o final de julho.
Entre os nomes cotados para a vaga de técnico da Seleção, o mais comentado é o de Luiz Felipe Scolari. Mano Menezes e Leonardo são outras possibilidades ventiladas.
Logo depois da derrota para a Holanda por 2 a 1, nas quartas de final do Mundial da África do Sul, na última sexta-feira, Dunga já havia admitido que sua saída era o cenário mais provável. O treinador havia declarado que sua intenção era permanecer por quatro anos, independentemente do resultado obtido na Copa.
Dunga era o técnico do Brasil desde 24 de julho de 2006, quando substituiu Carlos Alberto Parreira após a frustrante eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo da Alemanha. À frente da Seleção, ele comandou 68 jogos, com 49 vitórias, 12 empates e sete derrotas - um aproveitamento de 77,9%.
Confira na íntegra a nota da CBF
Comissão técnica da Seleção Brasileira está destituída
Nova comissão técnica será anunciada até o final do mês
Encerrado o ciclo de trabalho que teve início em agosto de 2006, e que culminou com a eliminação do Brasil da Copa do Mundo da África do Sul, a CBF comunica que está dispensada a comissão técnica da Seleção Brasileira.
A nova comissão técnica será anunciada até o final deste mês de julho.
[ Leia + ]por potartal2014 A reforma do estádio não começou oficialmente, mas os tratores já estão em ação. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), empresa do governo distrital, já começou a "desmontar" o Mané Garrincha que, após a reforma, se chamará Estádio Nacional de Brasília. Desde maio estão sendo retirados os refletores, gramado, instalações elétricas, arquibancada, entre outros ítens. Os trabalhos ajudaram a tranquilizar a comissão da Fifa que vistoriou o estádio no dia 11 do mesmo mês. No entanto, ainda não há empresa definida para assumir a obra. A licitação, que teria o vencedor anunciado no mês passado, só deve divulgar a informação na semana que vem. OAS, Odebrecht e Andrade Gutierrez/Via Engenharia estão na disputa. Por enquanto, o projeto da reforma do Mané Garrincha é o mais caro entre os estádios que receberão jogos da Copa em 2014. Levantamento do site Contas Abertas mostra que o custo estimado da obra, R$ 702 milhões, é 13 vezes superior ao orçamento da Secretaria de Esportes do DF em 2010.
O deputados distritais estão de recesso. Mas, no último dia de trabalho, no fim da noite de quarta-feira (30), os parlamentares do Distrito Federal aprovaram 21 projetos, entre eles, a liberação do crédito de R$ 80 milhões para o início da reforma do Estádio Mané Garrincha. Essa verba ajuda o cronograma de Brasília que já está atrasado --a obra, segundo prazo estimado pela Fifa, deveria ter começado no dia 1º de março. Se os parlamentares não tivessem votado o projeto antes das férias, o dinheiro só poderia ser autorizado em agosto, o que traria ainda mais demora.
por espn
Jorginho, auxiliar técnico de Dunga na seleção brasileira, pode ter contrariado uma recomendação sugerida pela própria comissão técnica na África do Sul. Segundo a edição deste domingo do jornal Folha de S. Paulo, o braço direito de Dunga teria trazido a família para Johanesburgo, apesar de defender o isolamento do elenco.
"Desde o primeiro dia da Copa Sul-africana, sua mulher e seus filhos estavam em Johanesburgo. O fato só foi descoberto mais tarde pelos jogadores, que se sentiram traídos pelo auxiliar técnico. A partir daí, Jorginho foi perdendo o poder no grupo", diz a nota.
Ainda segundo o diário, Jorginho também teria desagradado os dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por influenciar na contratação de evangélicos para a delegação.
"Ele era um dos líderes da ala religiosa da seleção. Jorginho aparelhou a delegação brasileira de evangélicos. Ele foi o responsável pela contratação de Marcelo Cabo para ser 'espião' de Dunga do Mundial.
Amigo de Jorginho de igreja, ele só trabalhou em clubes pequenos do futebol, como o Bonsucesso, o Bangu e o desconhecido Atlético de Tubarão (SC). O ponto alto da carreira dele (Marcelo Cabo) foi ter sido auxiliar técnico de Marcelo Paquetá na seleção da Arábia Saudita, em 2002.
Jorginho influiu até na escolha dos seguranças da seleção. Um deles foi colocado no posto por ser evangélico", explica o jornal.
Ao lado de Dunga, Jorginho comandou a seleção brasileira nos últimos três anos e foi figura polêmica, principalmente em entrevistas coletivas. Considerado braço direito do treinador, o auxiliar técnico ainda não confirmou sua saída ou permanência do cargo.
Como era de se esperar, Felipe Melo foi o mais critica pelos mais de 100 torcedores que aguardavam a seleção no Galeão, nesta madrugada.
"A saída de Felipe foi a mais tensa. Escoltado por um segurança, ele aproveitou o momento em que os zagueiros Juan e Thiago Silva falavam com os jornalistas para deixar o local. O jogador era esperado pelo pai em uma caminhonete. O veículo foi cercado por fotógrafos, cinegrafistas e torcedores. Para abrir caminho, foi preciso acelerar e buzinar. Felipe Melo foi xingado, chamado de "vacilão" e se assutou com o tumulto." [...]
"Por outro lado, o goleiro Julio Cesar foi bem recebido. No momento em que saía, se emocionou com os aplausos e com o carinho das pessoas que o aguardavam no portão. O camisa 1 falou rapidamente com a imprensa e deixou o aeroporto em um carro particular. Chorando muito, foi consolado pela mãe.
- Estou muito emocionado. Agradeço à torcida brasileira. É fruto de três anos e meio de trabalho. A seleção resgatou o amor da torcida pela seleção - disse.
Apesar de muita confusão, o lateral-esquerdo Gilberto, primeiro a desembarcar, atendeu os jornalistas pacientemente. Depois dos atletas, foi a vez do auxiliar técnico Jorginho, que se irritou com a aglomeração em torno dele e da sua família. Ele pediu para que as pessoas saíssem da frente e empurrou o carrinho com suas malas para abrir passagem. Jorginho chegou a discutir com um jornalista que reclamava da falta de organização. A entrevista teve de ser feita no estacionamento.
O volante Kleberson e o médico José Luiz Runco também conversaram com a imprensa. O restante da delegação seguiu para São Paulo e de lá partem para as respectivas cidades."
(fonte/foto: globoesporte.com)
Emoção, sofrimento e drama. Tanto para os times, quanto para os marmanjos que torciam pro Paraguai, e ver a atriz e modelo Larissa Riquelme cumprir a promessa (mil vezes melhor que o Maradona hein).
A Espanha venceu com o gol chorado de Villa, que pela segunda vez consecutiva, classifica os espanhóis, e assume a artilharia com cinco gols. Mas não foi tão facil assim.
O Paraguai veio com uma postura firme, marcava até o vento, não dava espaço e saia no contra-ataque. Chegou poucas vezes, mas com perigo. E foi assim o primeiro tempo, amarrado. Muito diferente do segundo.
Penalidades não faltaram! Aos 13 minutos da segunda etapa, Piqué agarrou Cardozo e o árbitro assinalou a falta. Ele mesmo foi pra cobrança, era a chance do Paraguai abrir o marcador e ficar perto da vaga, era. Casillas começou a brilhar e defendeu.
Menos de 2 minutos depois, pênalti pra Espanha, bastou um contato de Alcaraz em Villa para o juiz também assinalar a falta. Agora seriam os espanhóis que estariam mais perto da vaga, mas, ironia do destino, Xabi Alonso, um dos jogadores mais regulares da Copa, bateu muito bem e quem brilhou dessa vez foi o goleiro-capitão Villar. Haja coração!
Ambas as equipes largaram de mão a marcação e resolveram atacar, o jogo ficou lá e cá, e aos 38 minutos, Villa, o artilheiro, marcou seu quinto gol na Copa. Após a bela jogada de Iniesta, Pedro recebeu e chutou na trave, no rebote Villa oportunista, fez.
Aí o jogo ficou dramático. O Paraguai foi pra cima e de novo, Casillas fez uma ótima defesa evitando o gol de empate de Barrios aos 43 minutos. Ainda tinha tempo pra mais um ataque da Espanha, mas o chute de Villa parou nas mãos de Villar.
Num excelente jogo, o Paraguai se despediu jogando tuso o que podia, mais não o suficiente para vencer a Fúria, que pega a Alemanha na semi. Ainda teremos jogos emocionantes!
A semi-final ficou com a Holanda enfrentando o Uruguai, e a Alemanha diante da Espanha.
[ Leia + ]
O "Clarín" ressaltou que os argentinos deixam o continente africano humilhados pela goleada, e que a seleção "deu adeus através de um golpe duríssimo" diante do claro domínio dos alemães. Para o "La Nación", as esperanças foram destruídas pela Alemanha que "desnudou as fraquezas argentinas".
A seleção albiceleste tentava voltar a figurar em uma semifinal de Copa do Mundo depois de 20 anos. Agora terá que esperar pelo menos mais quatro anos para isso.
Por Globo.com [ Leia + ]
EU VOU DE ARQUIBANCADA!
O estádio é do Santa Cruz, série D do campeonato brasileiro.
Mano é o favorito pra assumir a seleção
Mano sai na frente na corrida pelo comando muito mais pelo seu perfil do que pelo currículo. Não é um treinador polêmico, mostra-se sereno. Tem bom trânsito com a imprensa e boa aceitação da torcida. Bom lembrar que Andrés Sanchez, presidente do Corinthians e chefe da delegação brasileira na África do Sul, aproximou-se muito de Ricardo Teixeira nos últimos seis meses. Estão em sintonia. “O sucessor pode vir lá pelos lados do Parque São Jorge. A CBF quer um nome bem popular para assumir a seleção”, disse uma fonte muito próxima da seleção brasileira.
Luís Felipe Scolari, Leonardo e até Vanderlei Luxemburgo também estão no páreo – os dois últimos em grande desvantagem. Felipão entra na sucessão pelo forte apelo popular. É o último a dar um título mundial ao Brasil. Mas seu acordo com o Palmeiras pode inviabilizá-lo. Outro entrave: Felipão não aceitou o convite de Teixeira para assumir a seleção após o fiasco de 2006. O presidente da CBF não perdoa os que não aceitam o seu convite.
Por Blog do Torcedor [ Leia + ]
Mick Jagger faz nova vitima
O azarado astro da música esteve presente hoje na partida entre Alemanha e Argentina e viu o chocolate dos europeus pra cima dos hermanos.
Leia também:
Seria Mick Jagger o nosso pé frio? [ Leia + ]
Um jogo que tinha tudo para ser pegado e violento, depois das 'alfinetadas' de ambas as equipes, mas logo aos 2m38s, os alemães trataram de baixar a bola dos argentinos, Müller anotou seu 4º gol. E assim seguiu sem surpresas, a Argentina tentando criar jogadas com Messi _anulado literalmente_ e Di Maria. Porém sem grande perigo ao gol alemão.
Na segunda etapa a Alemanha se fechou mais, e como já era de se esperar, ficou no contra-ataque. Deu certo. Aos 23', Müller, mesmo sentado, tocou para Podolski, invadindo a área e rolando para Klose anotar seu 13º gol em Copas, passando Pelé (12).
Foi um balde de água gelada na equipe argentina. Aos 29', o tiro no coração dos hermanos, ataque pelo fraco lado direito argentino, Schweinsteiger passeou pela zaga, deixou 3 e rolou para Friedrich dar um biquinho na Jabulani, 3 a 0! Chocolate! E tinha mais.
Podolski ainda queria ver Klose se aproximar de Ronaldo na artilharia das Copas, em jogada pela esquerda cruzou e Klose só teve o trabalho de escolher o canto direito de Romero, 4 a 0 consolidando a desgraça argentina. Adios, hermanos, espero que consigam se classificar para 2014, para serem eliminados em solo brasileiro!
*Lebewohl (adeus em alemão).
FICHA TÉCNICA
Argentina
Romero, Otamendi (Pastore), Demichelis, Burdisso e Heinze; Mascherano, Maxi Rodríguez e Di Maria (Agüero); Messi, Tevez e Higuaín / Técnico: Maradona
Alemanha
Neuer, Lahm, Mertesacker, Friedrich e Boateng (Jansen); Khedira (Kroos), Schweinsteiger, Özil e Müller (Trochowski); Podolski e Klose / Técnico: Joachim Löw
Gols: Müller, 3' [1ºT]. Klose, 23', Friedrich, 29', Klose 44' [2ºT].
Cartões amarelos: Otamendi, Mascherano (Argentina) e Müller (Alemanha).
Estádio: Green Point (na Cidade do Cabo).
Data: 3/7/2010. Horário: 11h.
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão). Assistentes: Rafael Ilyasov (Uzbequistão) e Bakhadyr Kochkarov (Cazaquistão). Público: 64.100.
[ Leia + ]
A Seleção Brasileira chega ao Brasil na madrugada deste domingo. Segundo o site da CBF, a delegação deixa a cidade de Port Elizabeth com destino a Johannesburgo neste sábado, em voo fretado, com saída marcada para as 17 horas (12 horas de Brasília)...
Do Aeroporto de Johannesburgo, em voo fretado da TAM, a delegação embarca às 21 horas (16 horas de Brasília), para o Rio de Janeiro, com chegada prevista para as 2h40 da madrugada de domingo no Aeroporto Internacional Tom Jobim.
Do Rio de Janeiro, o voo da TAM segue para São Paulo, com chegada prevista no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 4h15. (veja)
(CBF)- Os jogadores da Seleção Brasileira sentiram muito a derrota para a Holanda e a conseqüente eliminação da Copa do Mundo da África do Sul.
Vários deles choraram no vestiário, o motivo de todos demorarem mais do que o habitual a sair para as entrevistas na zona mista.
A chegada no Protea Hotel Marine, em que foram recebidos com aplausos pelos funcionários, foi feita em clima de tristeza, que prosseguiu durante o jantar.
O abatimento dos jogadores era visível, ninguém trocou uma palavra no jantar, que transcorreu em absoluto silêncio. O técnico Dunga se demorou um pouco a se juntar à mesa aos companheiros de comissão técnica.
O goleiro Julio Cesar, então, pediu a palavra e fez um discurso emocionado.
Agradeceu, em nome dos jogadores, ao técnico Dunga pela oportunidade de disputar a Copa do Mundo e acrescentou que todos desejavam muito ganhar o hexacampeonato, para retribuir a confiança do técnico.
Julio Cesar disse ainda que Dunga poderia levar da África do Sul a certeza de que, nesses quatro anos de trabalho com a Seleção, conseguiu formar um grupo que permanecerá unido para sempre.
- Você conseguiu formar um grupo de amigos, de irmãos. Queríamos ganhar muito esse hexa para você, finalizou Julio Cesar, muito aplaudido pelos companheiros.
(Na chegada do hotek, muito torcedores hostilizaram dunga, em cantos como "burro! burro!".)
"Quanto ao meu futuro, já se sabe bem desde que cheguei à Seleção que eram quatro anos que eu ia ficar", afirmou o treinador, na sala de entrevistas do Estádio Nelson Mandela Bay.
"Ninguém prepara um time para perder. Sempre tentamos motivar para buscar o resultado. Claro que o nervosismo veio pelo fato de o adversário virar. Pelo comprometimento que eles vinham tendo... Poucas vezes você vê uma seleção 52 dias sem folga e ninguém reclamar. Sem polêmica, as coisas transcorreram com muita transparência. Os jogadores viam nessa Copa a grande oportunidade de fazer carreiras. Aí você acaba acelerando as coisas. Isso acaba fazendo com que o jogador fique nervoso no jogo".
Por Terra [ Leia + ]
Seria Mick Jagger o nosso pé frio?
O músico já havia avisado anteriormente que acompanharia aos jogos do Brasil no Mundial. O motivo da torcida pela equipe do técnico Dunga é seu filho, fruto de uma relação com a brasileira Luciana Gimenez, em 1999.
O vocalista dos Rolling Stones já esteve presente em outras partidas dessa Copa do Mundo. Natural de Dart Ford, na Inglaterra, assistiu à derrota dos britânicos por 4 a 1 para a Alemanha e a queda dos Estados Unidos frente à Gana por 2 a 1, em duelos válidos pelas oitavas de final.
Mick Jagger também acompanhou a goleada brasileira por 3 a 0 diante do Chile. Seu filho Lucas, de 11 anos, nasceu em Nova York, nos EUA, e torce pela equipe do país natural da mãe.
O detalhe que é que o astro da música revelou torcer pra o Estados Unidos, o time foi eliminado. Depois levantou a bandeira e disse que tava na torcida pelos ingleses, o English Team foi eliminado. Por fim, ele mudou novamente a casaca e torceu para o Brasil. [ Leia + ]
Escrevo esse post com tristeza e raiva. Raiva de quem bateu o pé, brigou com jornalistas e fechou por mais de três anos um grupo. Seleção não é um grupo fechado, e sim os melhores da atualidade, porque quem joga bem, joga em qualquer equipe. Mais não é o momento de botar a culpa em ninguém e sim esclarecer os fatos.
Foi um excelente jogo de bola, com tudo que tem direito: rivalidade, angústia, sofrimento, cartão vermelho e catimba (da parte laranja!). Logo aos 10 minutos Robinho anotou o gol e parecia que seria fácil, mais pagamos o preço de não mostrar o que realmente é o FUTEBOL BRASILEIRO. Um futebol arte, ofensivo, alegre, sem medo de ninguém. Quem não faz, leva, e assim foi.
Nos acovardamos no segundo tempo e sofremos gols bobos. A Holanda ganhou no emocional, foi fria e sem emoção, diferente do Brasil que jogou com raiva na chuteira, principalmente Felipe Melo, que deu o passe do gol, fez um contra e foi expulso numa jogada infantil, que resultou no gol da virada.
O Brasil não perdeu na bola, repito, perdeu no emocional. A zaga não se encontrava já nos minutos finais,
Júlio César virou meio-campista e deu a cara a tapa, teve personalidade em atender a imprensa e dizer, em lágrimas, da precoce eliminação. Mesmo com a derrota, não deixamos de ser os melhores do mundo.
Na entrevista coletiva, terminada há poucos minutos, Dunga não disse nenhuma novidade, só o previsível e deixa o cargo, como tinha dito.
Bola pra frente, Copa de 14 vem aí, O BRASIL É LOGO AQUI!
[ Leia + ]
Júlio César: É o resultado que ninguém esperava
A laranja mecânica 100% de aproveitamento despachou o Brasil pra casa
Depois de um show no 1º tempo o Brasil assistiu o futebol holandes passear. Sneijder conseguiu entristecer milhões de brasileiros quando marcou duas vezes.
Onde todos esperavamos o brilho do camisa 10 do Brasil, Kaká, o camisa 10 da Holanda foi quem brilhou.
Final do Primeiro Tempo: Brasil na frente!!!
Robinho recebeu um lançamento perfeito de Felipe Melo e anota: 1x0!
O Brasil assumiu um postura de Brasil!
Essa é a grande verdade da partida. Dominando o jogo, apesar da maior posse de bola da Holanda, a seleção brasileira foi quem criou as melhores oportunidades. Chegou a marcar o primeiro gol logo aos 7 minuto, porém, logo foi anulado devido ao impedimento marcado pelos japoneses. Japoneses esses que trabalharam muito. O jogo tá sendo bastante pegado e o cacete tá rolando a solta. Os holandeses devem ter visto alguns vídeos do clássico mundial entre brasileiros e argentinos e estão usando um pouco da catimba sulamericana para enganar o juíz.
Felipe Melo, talvez o mais criticado da seleção, fez um lançamento perfeito pra Robinho que bateu de primeira e balançou a rede.
O Brasil continuou subindo com belas jogadas com Kaká inspirado, Maicon demonstrando toda sua força e Robinho dando um olé com sua habilidade pra cima das lentos zagueiros da laranja.
Ídolo nos três grandes clubes de Recife (Sport, Náutico e Santa Cruz). Carlinhos Bala foi demitido por indisciplina.
Com 14 gols marcados na temporada, Bala é um dos detaques do Náutico na série B
O motivo do qual tenha levado ao fim um romance de duas temporadas com entre o atacante e o clube alvirrubro teria sido atrasos no salário. Segundo a direção do Náutico o atraso é de 5 dias. Bala alega que a diretoria sempre vem prometendo datas para pagamento e não cumpria. O jogador ameassou a sair da concentração e o técnico Alexandre Gallo o afastou.
atletas do elenco não quizeram comentar o ocorrido. "É lamentável, mas bola pra frente" sentenciou o goleiro Glédson. Ontem Carlinhos Bala falou pela primeira vez com a impresa e revelou que já não estava feliz no Náutico. Ainda disparou contra a atual gestão. "Não é fácil viver de promessas" e contra Alexandre Gallo: "Eu sei algumas coisas de Gallo" disse em tom de ameassa. [ Leia + ]
Sim, estivemos um enorme período longe do blog, mais estamos de volta! E o melhor, com conteúdo exclusivo da Copa da África. Vídeos, áudios e fotos.. fiquem ligados! E amanhã é Brasil pra cima da Holanda!!!!!
[ Leia + ]