Os principais clubes nordestinos tentam convencer a CBF a reativar a Copa Nordeste, disputada pela última vez em 2003. Cartolas de times e federações reuniram-se para iniciar um movimento pela volta do torneio, visto como salvador das equipes da região, que teve cinco rebaixados nas séries A e B de 2009.
“A atual divisão de cotas é covarde e põe um abismo separando os clubes nordestinos do Sul e Sudeste. Não há como competir contra Flamengo, Corinthians e Vasco, que recebem 38 milhões de reais. É brigar sempre para não cair”, afirma o presidente do Sport, Sílvio Guimarães.
O presidente da Liga dos Clubes de Futebol do Nordeste, Eduardo Rocha, diz que negocia com a CBF o retorno da competição. Os clubes da região estão dispostos a retirar uma ação movida contra a confederação - por danos morais e financeiros, em razão da extinção do campeonato -, no valor de 25 milhões de reais. A Liga venceu em primeira instância.
A ideia é realizar a Copa Nordeste já neste ano, no fim de maio, com 16 equipes. Só os quatro melhores se classificam e as semifinais e final aconteceriam em uma partida, a ser realizada na casa do clube que tiver melhor campanha. Os cartolas asseguram ter uma empresa disposta a comprar os direitos da competição, garantindo pelo menos 150 000 reais a cada clube. Em 2002, cada participante recebeu uma cota de 700.000 reais.
fonte: placar
Um estudo realizado pelo "Human Sciences Research Council" pela pesquisadora Virginia Tilley apontou que a Copa do Mundo, que será disputada na África do Sul, terá um aumento da prostituição e do tráfico de drogas no país, caso não sejam adotadas medidas preventivas antes do começo do torneio.
- Tudo tende a mostrar que o problema vai se aprofundar nas sedes durante o mês do Mundial - afirmou Virginia Tilley.
- A demanda por sexo e droga alcança níveis máximos durante estes eventos de grande escala - completou.
Segundo a pesquisa, as principais cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo, especialmente Cidade do Cabo, Durban, Joannesburgo e Port Elizabeth, são locais privilegiados para o turismo sexual, com meninas entre 10 e 14 anos.
fonte: ge
Apesar das críticas que o técnico Silas vem recebendo no comando do Grêmio, o time gaúcho ostenta o melhor desempenho no futebol brasileiro até o momento. Somando Gauchão e Copa do Brasil, o Tricolor tem 83% de aproveitamento. O número é superior ao do badalado Santos (81%), e ao de Flamengo e Sport (79%), este ainda invicto na temporada.
O Grêmio venceu 14 jogos, empatou dois e perdeu apenas um, justamente contra o maior rival Internacional. Já são 12 partidas consecutivas sem derrotas.
Não foram consideradas na estatística equipes que jogaram menos de cinco vezes na temporada: Barras-PI (quatro), Independência-AP (dois) e Náutico-RR (dois) ganharam todos os seus jogos em seus respectivos estaduais.
Questionado sobre estes números, o técnico Silas comemora a marca, mas avisa: o time não pode relaxar.
- São números que ajudam a confirmar que estamos em um bom caminho. Não podemos relaxar. Mesmo ganhando, progredindo, que é o caso do nosso time, se relaxar, a coisa começa a cair - diz o treinador.
Para o técnico, o Grêmio ainda não teve nenhuma atuação perfeita nesta temporada. Mas ele acredita que a equipe está perto de convencer a torcida.
- Ainda não tivemos aquele jogo que possamos dizer 'pôxa, aquele foi o jogo' - Silas.
fonte: ge
Hoje tem Libertadores - 6ª Rodada
Ontem, o Estudiantes venceu o Bolivar por 2x0 e o Libertad empatou com o Universitário por 1x1.
Estudiantes 2x0 Bolívar
Em partida de muitos passes errados e poucas chances de gol, o Estudiantes venceu em casa o Bolívar por 2 a 0, nesta terça-feira, no quarto jogo das equipes pelo Grupo 3 da Taça Libertadores. Os gols dos anfitriões foram marcados aos quatro e aos 33 minutos do segundo tempo. Sosa tabelou com Verón na entrada da área e tocou na saída do goleiro para abrir o placar. Boselli dominou a bola no peito e, livre de marcação, desviou para o fundo da rede. Com isso, os argentinos chegaram aos sete pontos e pularam da terceira para a segunda posição da chave. Agora o Estudiantes está a dois pontos do líder Alianza Lima, do Peru, enquanto o Bolívar segue na lanterna com apenas um ponto. VEJA O VÍDEO.
Libertad 1x1 Universitario
Antes de a bola rolar nesta terça-feira, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, Libertad e Universitário do Peru dividiam a liderança do Grupo 4 com sete pontos e os mesmos 77% de aproveitamento - no critério de desempate, os paraguaios levam vantagem no saldo de gols. Após 90 minutos de peleja, a situação praticamente não mudou com o 1 a 1. Aos 10 minutos do segundo tempo, Víctor Ayala abriu o placar para os donos da casa. Porém, aos 41, Ramírez, que até o ano passado defendia o Libertad, empatou a partida, dando números finais a partida.
Cruzeiro precisa da vitória
A raposa enfrenta o Deportivo Itália hoje as 21h50, no mineirão.Vice-líder da chave, com quatro pontos, o time celeste precisa vencer para seguir com chances de classificação.
Jogos desta quarta
19:30
Lanús x Blooming
U. Católica x Caracas
21:50 - Cruzeiro x Deportivo Italia
Amanhã também tem jogos
19:00 - Vélez Sarsfield x Colo Colo
21:15
Racing de Montevidéu x Independiente Medellín
Deportivo Quito x Emelec
fonte: ge
Apesar de estar lesionado e sem chances de ser convocado por Fábio Capello para defender a Inglaterra na Copa do Mundo, o meia-atacante David Beckham dificilmente ficará longe da África do Sul a partir do dia 11 de junho.
Além de ter sido convidado pelo próprio técnico para acompanhar o English Team durante a disputa do Mundial, o craque do Milan, que se recupera de uma lesão no tendão de Aquiles, também está nos planos do Comitê Organizador da Copa para abrilhantar a festa de abertura.
"Beckham ainda tem um grande apelo na África do Sul. Falarei com o treinador dele para ver se será possível sua participação na cerimônia de abertura, já que ele estará por aqui", avisou Danny Jordaan, diretor-executivo do comitê.
Operado em Turku (Finlândia) na última semana, Beckham tem uma previsão mínima de quatro meses para retornar aos campos, o que impossibilita qualquer esperança de jogar no Mundial. Jordaan, no entanto, não quer que o jogador seja apenas 'turista' durante a Copa e acredita que poderá contar com o jogador para atrair ainda mais atenção à competição.
fonte: placar
No ingresso que adquiri contra o Salgueiro, no sábado passado (20), algo chamou a atenção não só minha, mas de muitos torcedores.
No lado superior direito do ingresso, os dizeres: "O Sport encantou o mundo!".
A frase é de Ricardo Teixeira, um fato, um tanto, curioso.
Curioso porque, a poucos dias, um encontro inusitado aconteceu entre o cartola da CBF e o cartola leonino.
Sorriso de orelha a orelha, maiores cotas de TV, patrocínios extras, etc,etc.
Arena da Copa? Silvio Guimarães, presidente do Sport, jura de pé junto que não vai ceder à pressão da CBF.
Polêmica de 1987, nem pensar! Seria arranhar seu ego e sua honra. Até porque, é indiscutível, 1987 é do Sport. Teixeirinha mesmo disse, na CBN. A besteira que ele falou sobre aquele time lá da Gávea, ele mesmo reconheceu seu erro.
Então, pronto!
Mas essa frase no ingresso é, no mínimo, curiosa.
Muito curiosa... [ Leia + ]
Marcos:
O bicho parece estar pegando para o lado do Palmeiras. Ontem mesmo, o arqueiro saiu irritado com a falta de comprometimento de alguns colegas de treino. Se for, de fato,desgaste, não seria melhor ele por em prática e encerrar a carreira? Sim, porque o Marcos como atleta e pessoa sempre foi excelente e transparente, entretanto, algumas atitudes fazem com que, aos poucos, seu filme comece a ser queimado. O desgaste está visível. Todo mundo tem limite. Até o São Marcos.
Patrocínio:
Uma das maiores empresas no ramo da telecomunicação, a Oi, será o primeiro patrocinador brasileiro para a Copa de 2014. Ora, a Fifa possui patrocinadores de linha. Com certeza, a empresa brasileira será secundária, porém em nível global (um luxo!). A Fifa espera receber um total de US$ 3,8 bilhões, eu disse bilhões, entre os períodos de 2011 e 2014.
Pernambucano:
Amanhã o Sport jogará contra o Vera Cruz, em Vitória de Santo Antão, com dois desfalques: Zé Antônio e Montoya, ambos vetados pelo Departamento Médico. Agora, sem clima de oba-oba, hein! Porque a torcida já está contando com o Clássico das Multidões, no domingo, na Ilha. Mas o Vera Cruz, mesmo numa situaçao incômoda na tabela, veio de uma vitória, e pode estar motivado para arrancar a invencibilidade do leão. Então, nada de salto-alto, muito menos clima de "já ganhou!".