A FIFA prometeu homenagear o camaronês Marc-Vivien Foe antes da final deste domingo da Copa das Confederações . O jogador morreu em campo após um ataque cardíaco durante a semifinal entre Camarões e Colômbia na edição de 2003.
- Vamos mandar uma mensagem ao mundo sobre o que aconteceu - explicou o presidente da FIFA, Joseph Blatter, acrescentando que a morte de Foe serviu para aumentar a preocupação com a saúde dos jogadores de futebol.
Já os Estados Unidos não informaram se farão alguma homenagem ao cantor Michael Jackson, morto na quinta-feira.
- Lembro dos melhores momentos da carreira de Michael Jackson, o talento dele era incrível. Estamos tristes porque ele era um ícone dos Estados Unidos - lamentou o técnico Bob Bradley.
O presidente palmeirense Luiz Gonzaga Belluzzo não ficou chateado com a ausência do atacante Keirrison no treino da última sexta-feira. Mas o mandatário do clube alviverde criticou duramente a postura de Marcos e Naor Malaquias, empresários do atleta, que estão na Espanha para definirem a transferência do jogador para o Barcelona.
Na manhã deste sábado, Belluzzo afirmou que a diretoria palmeirense só foi informada da negociação envolvendo seu camisa 9 e o clube catalão por volta das 14h de sexta-feira. Imediatamente, em conjunto com a comissão técnica, então ainda capitaneada por Vanderlei Luxemburgo, optaram por afastar Keirrison do treino e da partida deste domingo, quando o Alviverde enfrenta o Santos, às 18h30m, no Palestra Itália, pelo Brasileiro.
Mas o que incomoda o mandatário é a atitude dos representantes do atleta, que não comunicaram o clube sobre a possibilidade do negócio se concretizar ou não. Belluzzo afirmou que não está chateado com Keirrison, mas acrescentou que não vê clima para o jogador no clube. E classificou a conduta dos empresários como "malaquiadas", num trocadilho com os sobrenomes dos irmãos que trabalham com K9. Segundo o dirigente, a Traffic também só foi avisada da possibilidade de negócio em um outro momento.
Envie um email para boleirosbrasil@hotmail.com (pode adicionar no msn também)
Luxemburgo é demitido do Palmeiras
Um dia após dizer que Keirrison não jogaria mais no Palmeiras caso a negociação com o Barcelona não fosse concluída, Vanderlei Luxemburgo foi demitido do clube alvi-verde.
"Ele está de cabeça quente porque é tudo muito recente e por isso ele só deve falar na segunda-feira", comentou seu assessor Luiz Lombardi, em entrevista à Jovem Pan. Braço direito de Luxemburgo, o assessor disse que houve um conflito de interesses para que o treinador fosse demitido.
Muricy Ramalho deve ser cogitado pra vaga de Luxemburgo.
"Corintianos são os mais disciplinados de todo o campeonato"
Em penúltimo lugar na tabela de classificação do Brasileirão, o Sport assume a liderança isolada do campeonato quando o assunto é o número de faltas cometidas. A posição nada invejável dos pernambucanos neste ranking foi conquistada graças às 175 infrações que cometeu em apenas sete jogos. O jogador que mais ajudou o Leão a chegar a este número alto foi o zagueiro Durval (22 faltas), seguido pelo volante Hamilton (16).
Um outro Leão também aparece com um número alto de faltas cometidas no Nacional-2009. O Avaí, 17º colocado na classificação, bloqueou os adversários de forma mais ríspida em 159 oportunidades. O meia Ferdinando responde por 22 destas infrações, seguido por Marcus Winícius, com 17.