Com a contratação do técnico Celso Roth pelo Inter, o goleiro Pato Abbondanzieri passou de um jogador afastado do grupo para o camisa 1 titular da equipe. E um dos motivos que levou o novo treinador a confiar no argentino foi a sua experiência e liderança dentro de campo. O arqueiro costuma gritar e incentivar os companheiros durante todo o jogo.
- Essa é uma forma de estar dentro do jogo. Quando o goleiro não tem possibilidade de estar sempre com a bola, fica difícil se concentrar. Falando é mais fácil. Depois da chegada do Celso as coisas mudaram, é preciso estar mais concentrado ainda - explicou Pato.
O goleiro revelou que não gostou de ter sido afastado do grupo por Jorge Fossati, que alegou que o atleta precisava treinar mais. Mas também ressaltou que não é um jogador de criar problemas, e aceitou a decisão:
- Eu tenho um estilo próprio, é muito difícil mudar a maneira de jogar de um goleiro. O Inter contratou o Abbondanzieri, já me conhecendo. Tenho muita experiência. Eu não me senti afastado dos últimos jogos, o Fossati quis trocar, pediu para eu trabalhar um pouco mais. Eu não estava de acordo com essa decisão, mas não sou um jogador que comece a falar, a causar problemas, ainda mais ao Inter, que sou muito grato - disse.
Abbondanzieri também revelou que a forma de jogar do time mudou bastante com a chegada do novo comandante. E que a equipe já entendeu os objetivos de Celso Roth.
- Trocamos bastante a forma de jogar na comparação com o Fossati. O time já está jogando como quer o Celso. Faltam alguns detalhes, que vão melhorar no dia 14, no Brasileirão. O time está bem para começar a jogar.
Posts Relacionados