por terra
O site oficial da CBF anunciou neste domingo que a comissão técnica da Seleção Brasileira, encabeçada pelo treinador Dunga, está destituída. Os substitutos deverão ser anunciados até o final de julho.
Entre os nomes cotados para a vaga de técnico da Seleção, o mais comentado é o de Luiz Felipe Scolari. Mano Menezes e Leonardo são outras possibilidades ventiladas.
Logo depois da derrota para a Holanda por 2 a 1, nas quartas de final do Mundial da África do Sul, na última sexta-feira, Dunga já havia admitido que sua saída era o cenário mais provável. O treinador havia declarado que sua intenção era permanecer por quatro anos, independentemente do resultado obtido na Copa.
Dunga era o técnico do Brasil desde 24 de julho de 2006, quando substituiu Carlos Alberto Parreira após a frustrante eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo da Alemanha. À frente da Seleção, ele comandou 68 jogos, com 49 vitórias, 12 empates e sete derrotas - um aproveitamento de 77,9%.
Confira na íntegra a nota da CBF
Comissão técnica da Seleção Brasileira está destituída
Nova comissão técnica será anunciada até o final do mês
Encerrado o ciclo de trabalho que teve início em agosto de 2006, e que culminou com a eliminação do Brasil da Copa do Mundo da África do Sul, a CBF comunica que está dispensada a comissão técnica da Seleção Brasileira.
A nova comissão técnica será anunciada até o final deste mês de julho.