Emoção, sofrimento e drama. Tanto para os times, quanto para os marmanjos que torciam pro Paraguai, e ver a atriz e modelo Larissa Riquelme cumprir a promessa (mil vezes melhor que o Maradona hein).
A Espanha venceu com o gol chorado de Villa, que pela segunda vez consecutiva, classifica os espanhóis, e assume a artilharia com cinco gols. Mas não foi tão facil assim.
O Paraguai veio com uma postura firme, marcava até o vento, não dava espaço e saia no contra-ataque. Chegou poucas vezes, mas com perigo. E foi assim o primeiro tempo, amarrado. Muito diferente do segundo.
Penalidades não faltaram! Aos 13 minutos da segunda etapa, Piqué agarrou Cardozo e o árbitro assinalou a falta. Ele mesmo foi pra cobrança, era a chance do Paraguai abrir o marcador e ficar perto da vaga, era. Casillas começou a brilhar e defendeu.
Menos de 2 minutos depois, pênalti pra Espanha, bastou um contato de Alcaraz em Villa para o juiz também assinalar a falta. Agora seriam os espanhóis que estariam mais perto da vaga, mas, ironia do destino, Xabi Alonso, um dos jogadores mais regulares da Copa, bateu muito bem e quem brilhou dessa vez foi o goleiro-capitão Villar. Haja coração!
Ambas as equipes largaram de mão a marcação e resolveram atacar, o jogo ficou lá e cá, e aos 38 minutos, Villa, o artilheiro, marcou seu quinto gol na Copa. Após a bela jogada de Iniesta, Pedro recebeu e chutou na trave, no rebote Villa oportunista, fez.
Aí o jogo ficou dramático. O Paraguai foi pra cima e de novo, Casillas fez uma ótima defesa evitando o gol de empate de Barrios aos 43 minutos. Ainda tinha tempo pra mais um ataque da Espanha, mas o chute de Villa parou nas mãos de Villar.
Num excelente jogo, o Paraguai se despediu jogando tuso o que podia, mais não o suficiente para vencer a Fúria, que pega a Alemanha na semi. Ainda teremos jogos emocionantes!
A semi-final ficou com a Holanda enfrentando o Uruguai, e a Alemanha diante da Espanha.
[ Leia + ]
O "Clarín" ressaltou que os argentinos deixam o continente africano humilhados pela goleada, e que a seleção "deu adeus através de um golpe duríssimo" diante do claro domínio dos alemães. Para o "La Nación", as esperanças foram destruídas pela Alemanha que "desnudou as fraquezas argentinas".
A seleção albiceleste tentava voltar a figurar em uma semifinal de Copa do Mundo depois de 20 anos. Agora terá que esperar pelo menos mais quatro anos para isso.
Por Globo.com [ Leia + ]
EU VOU DE ARQUIBANCADA!
O estádio é do Santa Cruz, série D do campeonato brasileiro.
Mano é o favorito pra assumir a seleção
Mano sai na frente na corrida pelo comando muito mais pelo seu perfil do que pelo currículo. Não é um treinador polêmico, mostra-se sereno. Tem bom trânsito com a imprensa e boa aceitação da torcida. Bom lembrar que Andrés Sanchez, presidente do Corinthians e chefe da delegação brasileira na África do Sul, aproximou-se muito de Ricardo Teixeira nos últimos seis meses. Estão em sintonia. “O sucessor pode vir lá pelos lados do Parque São Jorge. A CBF quer um nome bem popular para assumir a seleção”, disse uma fonte muito próxima da seleção brasileira.
Luís Felipe Scolari, Leonardo e até Vanderlei Luxemburgo também estão no páreo – os dois últimos em grande desvantagem. Felipão entra na sucessão pelo forte apelo popular. É o último a dar um título mundial ao Brasil. Mas seu acordo com o Palmeiras pode inviabilizá-lo. Outro entrave: Felipão não aceitou o convite de Teixeira para assumir a seleção após o fiasco de 2006. O presidente da CBF não perdoa os que não aceitam o seu convite.
Por Blog do Torcedor [ Leia + ]
Mick Jagger faz nova vitima
O azarado astro da música esteve presente hoje na partida entre Alemanha e Argentina e viu o chocolate dos europeus pra cima dos hermanos.
Leia também:
Seria Mick Jagger o nosso pé frio? [ Leia + ]
Um jogo que tinha tudo para ser pegado e violento, depois das 'alfinetadas' de ambas as equipes, mas logo aos 2m38s, os alemães trataram de baixar a bola dos argentinos, Müller anotou seu 4º gol. E assim seguiu sem surpresas, a Argentina tentando criar jogadas com Messi _anulado literalmente_ e Di Maria. Porém sem grande perigo ao gol alemão.
Na segunda etapa a Alemanha se fechou mais, e como já era de se esperar, ficou no contra-ataque. Deu certo. Aos 23', Müller, mesmo sentado, tocou para Podolski, invadindo a área e rolando para Klose anotar seu 13º gol em Copas, passando Pelé (12).
Foi um balde de água gelada na equipe argentina. Aos 29', o tiro no coração dos hermanos, ataque pelo fraco lado direito argentino, Schweinsteiger passeou pela zaga, deixou 3 e rolou para Friedrich dar um biquinho na Jabulani, 3 a 0! Chocolate! E tinha mais.
Podolski ainda queria ver Klose se aproximar de Ronaldo na artilharia das Copas, em jogada pela esquerda cruzou e Klose só teve o trabalho de escolher o canto direito de Romero, 4 a 0 consolidando a desgraça argentina. Adios, hermanos, espero que consigam se classificar para 2014, para serem eliminados em solo brasileiro!
*Lebewohl (adeus em alemão).
FICHA TÉCNICA
Argentina
Romero, Otamendi (Pastore), Demichelis, Burdisso e Heinze; Mascherano, Maxi Rodríguez e Di Maria (Agüero); Messi, Tevez e Higuaín / Técnico: Maradona
Alemanha
Neuer, Lahm, Mertesacker, Friedrich e Boateng (Jansen); Khedira (Kroos), Schweinsteiger, Özil e Müller (Trochowski); Podolski e Klose / Técnico: Joachim Löw
Gols: Müller, 3' [1ºT]. Klose, 23', Friedrich, 29', Klose 44' [2ºT].
Cartões amarelos: Otamendi, Mascherano (Argentina) e Müller (Alemanha).
Estádio: Green Point (na Cidade do Cabo).
Data: 3/7/2010. Horário: 11h.
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão). Assistentes: Rafael Ilyasov (Uzbequistão) e Bakhadyr Kochkarov (Cazaquistão). Público: 64.100.
[ Leia + ]
A Seleção Brasileira chega ao Brasil na madrugada deste domingo. Segundo o site da CBF, a delegação deixa a cidade de Port Elizabeth com destino a Johannesburgo neste sábado, em voo fretado, com saída marcada para as 17 horas (12 horas de Brasília)...
Do Aeroporto de Johannesburgo, em voo fretado da TAM, a delegação embarca às 21 horas (16 horas de Brasília), para o Rio de Janeiro, com chegada prevista para as 2h40 da madrugada de domingo no Aeroporto Internacional Tom Jobim.
Do Rio de Janeiro, o voo da TAM segue para São Paulo, com chegada prevista no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 4h15. (veja)
(CBF)- Os jogadores da Seleção Brasileira sentiram muito a derrota para a Holanda e a conseqüente eliminação da Copa do Mundo da África do Sul.
Vários deles choraram no vestiário, o motivo de todos demorarem mais do que o habitual a sair para as entrevistas na zona mista.
A chegada no Protea Hotel Marine, em que foram recebidos com aplausos pelos funcionários, foi feita em clima de tristeza, que prosseguiu durante o jantar.
O abatimento dos jogadores era visível, ninguém trocou uma palavra no jantar, que transcorreu em absoluto silêncio. O técnico Dunga se demorou um pouco a se juntar à mesa aos companheiros de comissão técnica.
O goleiro Julio Cesar, então, pediu a palavra e fez um discurso emocionado.
Agradeceu, em nome dos jogadores, ao técnico Dunga pela oportunidade de disputar a Copa do Mundo e acrescentou que todos desejavam muito ganhar o hexacampeonato, para retribuir a confiança do técnico.
Julio Cesar disse ainda que Dunga poderia levar da África do Sul a certeza de que, nesses quatro anos de trabalho com a Seleção, conseguiu formar um grupo que permanecerá unido para sempre.
- Você conseguiu formar um grupo de amigos, de irmãos. Queríamos ganhar muito esse hexa para você, finalizou Julio Cesar, muito aplaudido pelos companheiros.
(Na chegada do hotek, muito torcedores hostilizaram dunga, em cantos como "burro! burro!".)
"Quanto ao meu futuro, já se sabe bem desde que cheguei à Seleção que eram quatro anos que eu ia ficar", afirmou o treinador, na sala de entrevistas do Estádio Nelson Mandela Bay.
"Ninguém prepara um time para perder. Sempre tentamos motivar para buscar o resultado. Claro que o nervosismo veio pelo fato de o adversário virar. Pelo comprometimento que eles vinham tendo... Poucas vezes você vê uma seleção 52 dias sem folga e ninguém reclamar. Sem polêmica, as coisas transcorreram com muita transparência. Os jogadores viam nessa Copa a grande oportunidade de fazer carreiras. Aí você acaba acelerando as coisas. Isso acaba fazendo com que o jogador fique nervoso no jogo".
Por Terra [ Leia + ]
Seria Mick Jagger o nosso pé frio?
O músico já havia avisado anteriormente que acompanharia aos jogos do Brasil no Mundial. O motivo da torcida pela equipe do técnico Dunga é seu filho, fruto de uma relação com a brasileira Luciana Gimenez, em 1999.
O vocalista dos Rolling Stones já esteve presente em outras partidas dessa Copa do Mundo. Natural de Dart Ford, na Inglaterra, assistiu à derrota dos britânicos por 4 a 1 para a Alemanha e a queda dos Estados Unidos frente à Gana por 2 a 1, em duelos válidos pelas oitavas de final.
Mick Jagger também acompanhou a goleada brasileira por 3 a 0 diante do Chile. Seu filho Lucas, de 11 anos, nasceu em Nova York, nos EUA, e torce pela equipe do país natural da mãe.
O detalhe que é que o astro da música revelou torcer pra o Estados Unidos, o time foi eliminado. Depois levantou a bandeira e disse que tava na torcida pelos ingleses, o English Team foi eliminado. Por fim, ele mudou novamente a casaca e torceu para o Brasil. [ Leia + ]
Escrevo esse post com tristeza e raiva. Raiva de quem bateu o pé, brigou com jornalistas e fechou por mais de três anos um grupo. Seleção não é um grupo fechado, e sim os melhores da atualidade, porque quem joga bem, joga em qualquer equipe. Mais não é o momento de botar a culpa em ninguém e sim esclarecer os fatos.
Foi um excelente jogo de bola, com tudo que tem direito: rivalidade, angústia, sofrimento, cartão vermelho e catimba (da parte laranja!). Logo aos 10 minutos Robinho anotou o gol e parecia que seria fácil, mais pagamos o preço de não mostrar o que realmente é o FUTEBOL BRASILEIRO. Um futebol arte, ofensivo, alegre, sem medo de ninguém. Quem não faz, leva, e assim foi.
Nos acovardamos no segundo tempo e sofremos gols bobos. A Holanda ganhou no emocional, foi fria e sem emoção, diferente do Brasil que jogou com raiva na chuteira, principalmente Felipe Melo, que deu o passe do gol, fez um contra e foi expulso numa jogada infantil, que resultou no gol da virada.
O Brasil não perdeu na bola, repito, perdeu no emocional. A zaga não se encontrava já nos minutos finais,
Júlio César virou meio-campista e deu a cara a tapa, teve personalidade em atender a imprensa e dizer, em lágrimas, da precoce eliminação. Mesmo com a derrota, não deixamos de ser os melhores do mundo.
Na entrevista coletiva, terminada há poucos minutos, Dunga não disse nenhuma novidade, só o previsível e deixa o cargo, como tinha dito.
Bola pra frente, Copa de 14 vem aí, O BRASIL É LOGO AQUI!
[ Leia + ]
Júlio César: É o resultado que ninguém esperava
A laranja mecânica 100% de aproveitamento despachou o Brasil pra casa
Depois de um show no 1º tempo o Brasil assistiu o futebol holandes passear. Sneijder conseguiu entristecer milhões de brasileiros quando marcou duas vezes.
Onde todos esperavamos o brilho do camisa 10 do Brasil, Kaká, o camisa 10 da Holanda foi quem brilhou.
Final do Primeiro Tempo: Brasil na frente!!!
Robinho recebeu um lançamento perfeito de Felipe Melo e anota: 1x0!
O Brasil assumiu um postura de Brasil!
Essa é a grande verdade da partida. Dominando o jogo, apesar da maior posse de bola da Holanda, a seleção brasileira foi quem criou as melhores oportunidades. Chegou a marcar o primeiro gol logo aos 7 minuto, porém, logo foi anulado devido ao impedimento marcado pelos japoneses. Japoneses esses que trabalharam muito. O jogo tá sendo bastante pegado e o cacete tá rolando a solta. Os holandeses devem ter visto alguns vídeos do clássico mundial entre brasileiros e argentinos e estão usando um pouco da catimba sulamericana para enganar o juíz.
Felipe Melo, talvez o mais criticado da seleção, fez um lançamento perfeito pra Robinho que bateu de primeira e balançou a rede.
O Brasil continuou subindo com belas jogadas com Kaká inspirado, Maicon demonstrando toda sua força e Robinho dando um olé com sua habilidade pra cima das lentos zagueiros da laranja.
Ídolo nos três grandes clubes de Recife (Sport, Náutico e Santa Cruz). Carlinhos Bala foi demitido por indisciplina.
Com 14 gols marcados na temporada, Bala é um dos detaques do Náutico na série B
O motivo do qual tenha levado ao fim um romance de duas temporadas com entre o atacante e o clube alvirrubro teria sido atrasos no salário. Segundo a direção do Náutico o atraso é de 5 dias. Bala alega que a diretoria sempre vem prometendo datas para pagamento e não cumpria. O jogador ameassou a sair da concentração e o técnico Alexandre Gallo o afastou.
atletas do elenco não quizeram comentar o ocorrido. "É lamentável, mas bola pra frente" sentenciou o goleiro Glédson. Ontem Carlinhos Bala falou pela primeira vez com a impresa e revelou que já não estava feliz no Náutico. Ainda disparou contra a atual gestão. "Não é fácil viver de promessas" e contra Alexandre Gallo: "Eu sei algumas coisas de Gallo" disse em tom de ameassa. [ Leia + ]
Sim, estivemos um enorme período longe do blog, mais estamos de volta! E o melhor, com conteúdo exclusivo da Copa da África. Vídeos, áudios e fotos.. fiquem ligados! E amanhã é Brasil pra cima da Holanda!!!!!
[ Leia + ]