Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus id erat at nisi fringilla ullamcorper quis a massa. Phasellus pharetra, sapien eget venenatis ultricies, diam massa cursus sapien, eu consequat libero nunc in tellus. Quisque mauris turpis, dignissim at dapibus et, dapibus vel sapien. Cras leo ipsum, tristique lobortis dignissim nec, porta quis nibh. Maecenas sit amet vehicula est. Donec pulvinar neque et ante aliquet molestie. Morbi sodales, quam vel lobortis porttitor, sapien elit egestas dui, sed molestie ante augue vitae nibh.
Proin rhoncus mattis elementum. Pellentesque vestibulum egestas euismod. Pellentesque nec fringilla tortor. Curabitur convallis placerat purus ut suscipit. Proin luctus, nisl sed gravida dictum, purus mauris varius mi, et cursus felis eros nec tellus. Aliquam rutrum purus non massa ultrices suscipit. In mauris nulla, ultrices et interdum nec, mollis ultrices tortor. Aenean ipsum sapien, blandit quis pharetra in, sodales ut nisl. Nullam mi mauris, accumsan luctus ornare sed, vulputate laoreet leo. Nullam commodo nunc ac leo placerat ac porta velit accumsan. Phasellus volutpat commodo libero, fermentum venenatis justo bibendum vel. Nunc nisl nibh, fermentum id feugiat id, vehicula ac sapien.
O técnico Vanderlei Luxemburgo segue seu trabalho no Atlético-MG para o retorno ao Campeonato Brasileiro, mas também acredita em seu potencial para assumir a Seleção Brasileira. O treinador nunca escondeu o sonho de um retorno ao comando do país depois da frustrante passagem entre 1998 e 2000.
"Como vários profissionais por aí, eu estou preparado ao cargo. Cabe ao Ricardo Teixeira (presidente da Confederação Brasileira de Futebol) escolher o melhor", disse Luxemburgo, em entrevista à Rádio Itatiaia neste sábado.
O próximo ciclo da Seleção Brasileira é especial, já que o país será anfitrião da Copa do Mundo de 2014. Luxemburgo admite a necessidade de um profissional experiente para comandar um time que acumula dois fracassos seguidos nas quartas de final do principal torneio entre seleções.
"Acho que o presidente da CBF tem competência para escolher um bom técnico, ele vai saber procurar o profissional correto para este projeto", reforçou o atual técnico alvinegro.
Ricardo Teixeira promete uma decisão sobre o novo comandante da Seleção Brasileira até o fim do mês. Outros nomes especulados são Luiz Felipe Scolari, Mano Menezes e Leonardo.
[ Leia + ]O JOGO
Sob uma forte chuva, o jogo começou fraco e dificultadade no toque de bola. Mas aos poucos o jogo foi ficando movimentado e aos 18 minutos Schweinsteiger abriu o placar, 1x0.
A Alemanha procurou mais se defender do que atacar, e acabou chamando o Uruguai, que aos 27, empatou após uma roubada de bola em Schweinsteiger, Suárez (vaiado durante a partida toda) rolou para Cavani que anotou no canto, 1x1.
O Uruguai tomou conta dos últimos minutos e Suárez teve a chance de virar o placar aos 41, mais o chute saiu rente a trave.
No segundo tempo, a equipe celeste se manteve ofensiva, e não demorou para marcar. Aos 5 minutos, Arévalo cruzou e Fórlan emendou um chute e virou a partida.
Mas a frieza alemã era grande, e mesmo não jogando bem no começo, o empate veio 5 minutos depois. Boateng mandou na segunda trave e Jansen desviou na saida errada de Muslera.
O jogo parecia se encaminhar para a prorrogação, mas Khedira aproveitou o cochilo da zaga, depois de um escanteio, e cabeciou por cima de Muslera dando números finais.
Ainda assim, Fórlan teve a chance do empate aos 48 minutos. Na cobrança de falta, a jabulani explodiu no travessão e fez sua penultima exibição na Copa.
Mesmo com o quarto lugar, o Uruguai se mostrou guerreiro, mesmo limitado tecnicamente, e representou a América do Sul.
A Alemanha repete a colocação de 2006 e volta pra casa com o 3º lugar.
[ Leia + ]
Como diz o ditado, há males que vem para o bem. Digno dessa frase, Suarez ganhou até quadro depois de ser um dos responsáveis pela classificação da equipe celeste, mesmo sendo expulso depois de evitar o gol de Gana com as mãos, no ultimo minutos.
Na cobrança, Gyan acabou acertando o travessão e o jogo foi para os pênaltis onde o Uruguai venceu por 4 a 2.
O quadro está na galeria de um patrocinador da Fifa, onde o título é: "O Sacrifício". Foi a primeira vez que o Uruguai voltou a disputar uma semi-final depois de 40 anos.
por uol esportes
A CBF pretende anunciar o próximo treinador da seleção no fim de julho. Cotado, Luiz Felipe Scolari, segundo o Estado de S. Paulo, comunicou que está disposto a reassumir o posto desde que a entidade negocie sua liberação do Palmeiras, com quem possui contrato até 2012.
“Terão de negociar com o Palmeiras. Não vou romper meu contrato. Se o clube me liberar, tudo bem”, disse Felipão a amigos, conforme destacou o jornal.
Até então, o técnico destacava que o time alviverde era prioridade. O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzo, declara que o ideal seria se o técnico se limitasse a trabalhar no clube, mas autorizaria “repartir” Felipão caso a CBF enviasse proposta oficial.
O alto valor pago pelo Palmeiras para Felipão (R$ 700 mil mensais) não chega a desestimular a CBF, que descarta ter um treinador conciliando funções na seleção e no clube.
Atuando como comentarista para uma TV sul-africana, Felipão está em Johanesburgo para acompanhar a decisão da Copa do Mundo entre Espanha x Holanda. Na quinta-feira ele será apresentado como novo técnico do Palmeiras.
A relação fria entre Felipão e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, é colocada como um dos entraves para a volta do treinador à seleção. No entanto, a falta de nomes de peso para o cargo de comandante do time nacional fortalece Felipão.
Outros nomes em pauta, entre os quais Mano Menezes, Leonardo, Ricardo Gomes e Muricy Ramalho, são vistos como profissionais com pouca experiência internacional à frente de seleções.
A Copa de 2014 no país requer um técnico capaz de implantar amplo processo de renovação do elenco, frisa Ricardo Teixeira.
[ Leia + ]Apesar da rivalidade entre os brasileiros e os hermanos, Messi foi tão bem tratado que nem precisou pagar a conta. Na saída, ele tirou foto com os fãs e distribuiu autógrafos.
E o atleta deve voltar ao País em breve, pois foi convidado para participar da partida beneficente promovida pelo também jogador Deco, a fim de arrecadar fundos para a instituição de caridade mantida por ele. O evento esportivo vai acontecer em Indaiatuba, interior de São Paulo, dia 18 de julho.
[ Leia + ]
por inteligência estratégica
A Copa 2010 está terminando, com previsão de bons lucros para a FIFA. Especula-se que seriam em torno de 4 bilhões de euros. A movimentação econômica da Copa seria maior, mas os sulafricanos ficarão com uma parte menor das receitas. Tendo sido os principais investidores. No balanço econômico levarão prejuizo.
Mas essa é a modalagem de negócio da FIFA. A copa do Mundo é um mega negócio. Ela promove uma grande festa, com o investimento do país sede, vende a sua transmissão e todos os produtos correlatos, ficando com toda a receita, dizendo ao país sede e às cidades sedes que terão visibilidade mundial, prestígio e um turismo adicional. Os países devem pagar pelo marketing internacional proporcionado pela FIFA. O Brasil de Lula não foi nessa conversa.
Lula apoiou a candidatura e a escolha do Brasil, que tinha se tornado inevitável para 2014, mas não aceitou fazer a festa com recursos públicos. Para as arenas definiu claramente que não haveria recursos públicos federais a fundo perdido. Apenas financiamento pelo BNDES e mesmo assim, com garantias de retorno econômico. Até agora nenhum contrato foi fechado.
E alguns desses não contarão com recursos do BNDES por não passarem pelo crivo da viabilidade econômico-financeira. Se o negócio é privado, deve ser feito com recursos privados. O Governo só se responsabilizaria pela infraestrutura. Afirmou, reafirma e até agora vem cumprindo a diretriz para irritação da FIFA e da CBF.
São Paulo seguiu o mesmo caminho e afirmou e reafirmou, por parte do governo estadual e municipal que não destinaria recursos públicos para os estádios. E já contava com um empreendimento privado que precisava ser melhorado, mas dentro de um investimento privado. A FIFA, no entanto, não se conforma com essa posição e pressiona para os poderes públicos paulistas a promover uma arena pública.
Sob o risco de São Paulo ficar fora da abertura e, eventualmente, de qualquer jogo da Copa. Os governanetes estão “pagando para ver”, nesse jogo. Não acreditam que a FIFA vá excluir São Paulo, porque a cidade seria importante para o valor dos patrocínios.
_Clique aqui e leia mais.
O goleiro Felipe não anda em alta com a torcida depois de ter anunciado sua saída do Corinthians durante o período de treinamentos, em Águas de Lindoia, interior de São Paulo. Neste sábado, um pequeno grupo de alvinegros exibiu no Parque São Jorge uma faixa em protesto contra o jogador.
“Fora Felipe traidor. Não respeita a tradição”, trazia a bandeira, exposta rapidamente durante o treinamento físico da equipe principal no gramado da Fazendinha, o último da semana. Na quarta-feira, o Timão enfrenta o Ceará, às 21h50min, no Castelão, em Fortaleza, pelo reinício do Campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo.
O goleiro tinha tudo acertado com o Genoa-ITA, mas, por causa da redução do número de jogadores extra comunitários em cada equipe (de dois para um), a negociação foi cancelada. Como o Timão já havia contratado o paraguaio Bobadilla, a diretoria optou por não reintegrá-lo ao grupo e decidiu negociá-lo.
Sem acordo com os italianos, Felipe segue treinando no Parque São Jorge, mas sem ter contato com o elenco. O jogador cumpre apenas uma carga de trabalhos físicos na academia e sequer será relacionado para os duelos do Brasileirão. Até Bobadilla chegar, o que deve acontecer no início da próxima semana, Julio Cesar será o titular.
No treinamento desta manhã de sábado, o meia Danilo, o lateral-esquerdo Dodô, o lateral-direito Moacir, além dos atacantes Ronaldo, Dentinho e Jorge Henrique, ficaram apenas fazendo tratamento no departamento médico. [ Leia + ]
SOS PERNAMBUCO
SOS ALAGOAS [ Leia + ]
Campeão brasileiro pelo time da Gávea no ano passado, o camisa 1 estava bastante valorizado no mercado europeu e era apontado como provável substituto do também brasileiro Dida em Milão, veterano atleta que já inclusive se despediu do antigo clube. Agora, envolvido em escândalo no caso Eliza Samudio, vê distante a chance de atuar fora do País.
Mesmo preso, Bruno fez questão de manter a pose. Nas saída da caçamba do carro da polícia, com as mãos para trás e vestindo macacão vermelho do presídio, ficou com a cabeça erguida, olhar fixo e concentrado de quem é acostumado a ser o centro das atenções nos estádios. Mas, em volta dele, em vez de torcedores, havia escolta com dezena de policiais.
Aos agentes, Bruno contou histórias sobre farras e bebedeiras ao lado de jogadores do clube. O episódio em que Adriano e sua ex-noiva Joanna Machado brigaram no Morro da Chatuba veio à tona. O goleiro disse que partiu para cima da modelo para evitar que ela quebrasse seu carro. Depois da confusão, para espairecer, foi andar a cavalo na favela.
Sobre o assassinato de Eliza, o goleiro disse que é inocente e que achava difícil que Macarrão tivesse participado. "Acho que a ficha ainda não caiu. Por isso ele continua marrento", opinou um policial. Bruno manteve a pose mesmo ao tirar a foto quando foi fichado no sistema penal mineiro, ao lado de Macarrão, Dayanne e Neném. [ Leia + ]
Após susto, Platini recebe alta médica
O presidente da Uefa, o francês Michel Platini, recebeu alta às 4h (de Brasília) do hospital de Johanesburgo no qual passou a noite em observação após desmaiar em um restaurante na África do Sul.
"Michel Platini recebeu alta nesta manhã. Os exames não detectaram nenhuma anormalidade, e ele deseja acompanhar amanhã (domingo) a final do Mundial no Estádio Soccer City", afirmam a Fifa e a Uefa em nota conjunta.
Platini foi hospitalizado na sexta à noite após desmaiar, mas os médicos afirmam que não se tratou de um infarto, como foi especulado por parte da mídia.
"Não se trata de um infarto, como foi especulado. Ele foi hospitalizado por precaução para ser submetido a exames", explicaram fontes da Fifa.
O presidente, que nos últimos dias teve sintomas de resfriado e febre, desmaiou quando estava acompanhado por outros dirigentes da Uefa no restaurante Pigalle, no bairro de Sandton. Ele caiu sobre a mesa e teve de ser levado por uma ambulância ao hospital.
Platini, 55 anos, é membro do Comitê Executivo da Fifa e acompanha a Copa do Mundo na África do Sul desde o início, em 11 de junho. [ Leia + ]
O governo federal apresentou hoje (9) a campanha publicitária O Brasil te Chama, que tem como objetivo aumentar em 60% o número de turistas estrangeiros que viajam ao Brasil até a Copa do Mundo de 2014. Em cerimônia realizada em Joanesburgo, foram apresentados dois vídeos que serão veiculados na TV e na internet a partir deste domingo (11).
Os vídeos foram produzidos pelo cineasta brasileiro Fernando Meirelles e dirigidos por Rodrigo Meirelles. Eles destacam os pontos turísticos, a culinária e a cultura do país. Nos dois, a língua inglesa é predominante, justamente pelo foco internacional da campanha. Um dos vídeos será exibido pela primeira vez para 100 países, logo após a final da Copa da África do Sul.
Segundo o ministro do Turismo, Luiz Barreto, 30 milhões de dólares (R$ 52 milhões) serão investidos na ação só neste ano. A intenção do governo é que 400 milhões de pessoas assistam aos vídeos. Dessas, 600 mil devem viajar ao Brasil para ver ao vivo os jogos do Mundial.
“Os vídeos derrubam os estereótipos do Brasil” afirmou Barretto. “Mostram que, além do samba, temos a música eletrônica; além das praias, temos o Pantanal e a Amazônia; além do Rio de Janeiro, temos Salvador, Recife e Fortaleza.”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que também esteve na cerimônia, afirmou que confia na diversidade brasileira para atração de turistas internacionais. Segundo ele, poucos países têm a variedade culinária, de raças e de paisagens que o Brasil tem. “O turista que provar um pato no tucupi, não vai querer voltar para casa”, disse o presidente, citando um prato típico do Pará.
Lula pediu ainda prioridade na atração de turistas da América Latina. Para ele, o Brasil tem como obrigação receber bem os que vierem dos países vizinhos e outros países latino-americanos.
“Nos [turistas] europeus, a gente não precisa pensar, porque eles vêm de todo jeito”, disse Lula. “A Copa de 2014 será uma copa de todos os latino-americanos que a Fifa [Federação Internacional de Futebol] deu ao Brasil o direito de sediar.” [ Leia + ]
A Fifa foi alertada antes da Copa do Mundo de que o time da Nigéria poderia ser vulnerável ao risco de ter resultados de jogos arranjados, segundo apuração da BBC. A Nigéria foi eliminada do torneio na primeira fase do Mundial, após disputar três partidas - derrotas para Argentina e Grécia e um empate contra a Coreia do Sul.
(foto: internet)
De acordo com reportagem do telejornal Newsnight, exibido pela BBC na Grã-Bretanha, um integrante da Unidade de Serviços Disciplinares da Uefa - responsável por investigar indícios de partidas de futebol com resultados arranjados - começou a ter suspeitas durante as eliminatórias do Mundial, e alguns jogadores nigerianos teriam admitido que a equipe era vulnerável à manipulação de jogos.
Na manhã do dia em que a Nigéria disputou sua primeira partida na Copa, o investigador da Uefa alertou o órgão criado pela Fifa para identificar sinais de partidas arranjadas sobre suas preocupações.
O jornalista alemão Christian Bergmann também recebeu uma ligação, pouco antes do primeiro jogo da Nigéria, de uma fonte na Uefa que confirmou a existência de insinuações de que "alguns jogadores da Nigéria estariam envolvidos em alguma forma de manipulação".
Investigações
Em sua segunda partida no Mundial, a Nigéria era considerada favorita para vencer a Grécia e chegou a ter a vantagem de 1 a 0 no placar. Mas, após apenas 33 minutos de jogo, a seleção nigeriana teve um jogador expulso. A equipe grega acabou marcando seus dois primeiros gols em Copas do Mundo e venceu por 2 a 1.
Após a eliminação, o presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, ficou tão insatisfeito com o desempenho da equipe que anunciou a saída do país por dois anos de competições internacionais. Poucos dias depois, após ameaça de punição pela Fifa, Jonathan voltou atrás e desistiu da decisão de retirar a Nigéria de torneios internacionais.
A Unidade Disciplinar da Uefa já atua junto com a polícia alemã na maior investigação da história sobre a manipulação de jogos de futebol. Centenas de partidas disputadas na Europa, desde a fase de classificação da Liga dos Campeões da Europa até jogos de ligas e copas nacionais, estão sendo analisadas, e suspeitos de manipular resultados já foram presos.
O principal suspeito nas investigações é um apostador profissional croata, dono de um bar, chamado Ante Sapina - atualmente preso na Alemanha, enquanto aguarda julgamento.
[ Leia + ]por uol esportes
O Botafogo lançou nesta sexta-feira uma camisa para homenagear Loco Abreu. A vestimenta, que tem o número 13 nas costas, faz alusão à seleção uruguaia. Durante a Copa do Mundo, que está sendo disputada na África do Sul, os alvinegros passaram a torcer pelo time celeste por conta da presença do atacante.
(foto: uol)
A camisa já está à venda na loja oficial do Botafogo, na sede de General Severiano, e pela internet. Quem quiser adquirir terá que gastar R$ 69,90.
O atacante chegou ao Botafogo no início do ano com status de ídolo. Principal jogador do grupo alvinegro, ele foi recebido com festa pela torcida que compareceu em peso à sede do clube. Na oportunidade, o jogador recebeu a camisa alvinegra das mãos de Zagallo.
Loco não decepcionou os torcedores e foi um dos principais responsáveis pela conquista do Campeonato Estadual. Foi dele o gol que deu assegurou o título na vitória sobre o Flamengo por 2 a 1, pela final da Taça Rio. Na oportunidade, ele venceu o goleiro Bruno cobrando um pênalti com cavadinha.
[ Leia + ]por gazeta esportiva
O Boca Juniors estragou a festa do Palmeiras ao vencer por 2 a 0 o último amistoso antes do fechamento do Palestra Itália para a construção de uma moderna arena. Com o triunfo na noite desta sexta-feira, o time argentino consolida seu status de carrasco do Verdã
(fotos:
O Boca venceu o Palmeiras de forma dramática em duas edições da Copa Libertadores. Na decisão de 2000 do torneio continental, realizada no Morumbi, ganhou por 4 a 2 nos pênaltis. Na semifinal de 2001, no Palestra Itália, os argentinos levaram mais uma disputa por penalidades (3 a 2).
Apesar do retrospecto desfavorável nos últimos anos, o Palmeiras tem larga vantagem no confronto direto contra o Boca Juniors. Em 21 jogos desde 1935, o Verdão contabiliza sete vitórias e 34 gols marcados. Já os argentinos têm três triunfos e 25 gols. No entanto, levaram a melhor em duas das três decisões nos pênaltis.
O Palestra Itália recebeu seis jogos entre Palmeiras e Boca Juniors, dois deles históricos. Antes de cair na semifinal da Copa Libertadores de 2001, o Palmeiras venceu os argentinos por 6 a 1 na fase de grupos da edição de 1994 do torneio continental e impôs ao rival sua maior goleada fora da Argentina.
Palco de 16 títulos do Palmeiras e inaugurado na primeira metade do século passado, o estádio alviverde permanecerá fechado durante os próximos dois anos. A previsão inicial é finalizar a Arena Palestra, com capacidade para 45 mil pessoas, em 2012. O local poderia, inclusive, ser aproveitado na Copa do Mundo de 2014.
Com nove pontos ganhos em sete rodadas, o Palmeiras ocupa a décima colocação do Campeonato Brasileiro. O primeiro compromisso da equipe após a pausa para a disputa da Copa do Mundo será às 21h (de Brasília) da próxima quinta-feira, contra o Santos, no Pacaembu.
Em baixa desde o final do ano passado, o Palmeiras aposta no técnico Luiz Felipe Scolari para reagir. Campeão da Copa Libertadores de 1999, ele se apresenta na próxima quarta-feira. O clube também está perto de repatriar o chileno Valdívia, contratado pelo Al Ain após o título paulista de 2008.
A Despedida - O clube armou uma festa para o evento e, após uma exibição de veteranos como Evair e Ademir da Guia, o time foi saudado com foguetes. Dentro de campo, no entanto, não houve motivos para sorrir, a não ser pelo retorno do atacante Kléber.
O Boca Juniors dominou as ações nos primeiros momentos da partida. Logo aos 9 minutos, Viatri ganhou disputa com Edinho na intermediária e bateu com perigo. Dez minutos depois, os argentinos abriram o placar. Cañete cobrou falta, Bruno deu rebote e Viatri teve calma para aproveitar o presente.
O jovem goleiro reconheceu a falha que resultou no primeiro gol da partida e não culpou a polêmica bola Jabulani, criticada intensamente no Mundial da África do Sul e utilizada no amistoso. "Eu tentei espalmar mais para o lado possível, mas ele teve tempo para limpar e bater", lamentou.
Em mais um lance originado em uma jogada de bola parada, o Boca Juniors aumentou a vantagem. Aos 37 minutos, Cañete cobrou escanteio do lado direito e Viatri dominou no peito. O zagueiro Maurício Ramos se confundiu e a bola sobrou limpa para finalização certeira de Muñoz.
Homenageado por ser o jogador com mais partidas no Palestra Itália (211), Marcos atribuiu a falta de conjunto do time comandado por Flávio Murtosa, auxiliar de Felipão, aos poucos treinamentos. "A maioria foram treinos físicos e táticos. Ele ainda está buscando o time ideal", disse o goleiro, em recuperação de uma artroscopia no joelho esquerdo.
Depois de ver momentos históricos do clube em um documentário exibido pelo telão do estádio no intervalo, os torcedores voltaram à realidade. Em desvantagem, Murtosa colocou Deola, Marcos Assunção, Léo e Tadeu nos lugares de Bruno, Lincoln, Maurício Ramos e Ewerthon. O auxiliar de Felipão ainda tentou aumentar o poder de fogo com Vinícius na vaga de Márcio Araújo, sem sucesso.
[ Leia + ]As obras da Copa do Mundo de Futebol no Brasil, em 2014, começaram a sair do papel, mas 7 dos 12 estádios estão com os cronogramas atrasados. Enquanto cinco atrasos são relativamente pequenos (variam de dois a cinco meses), dois projetos ainda estão completamente indefinidos e podem ficar de fora da Copa: o Morumbi, em São Paulo, e o Arena da Baixada, em Curitiba. Nas obras de infraestrutura urbana e nos aeroportos, os problemas são maiores, e muitos projetos executivos ainda não foram feitos.
Apesar dos atrasos, o andamento das licitações para transformar os atuais estádios em arenas multiuso (ou construí-las do zero) mostram que os governos foram capazes de criar equações financeiras para tornar viáveis os projetos e atender às exigências da Fifa. No Distrito Federal, terrenos estão sendo vendidos para pagar a reforma de R$ 696 milhões do Mané Garrincha e transformá-lo em alternativa para a abertura da Copa. O governo do Mato Grosso formou um fundo de R$ 1 bilhão com recursos orçamentários e financeiros para cobrir os custos da nova arena e as prescrições da Fifa.
Após o Mundial, todos os estádios do Nordeste serão explorados economicamente pelos consórcios. A concessão mais longa será na Bahia, de 35 anos, e a mais curta, de somente oito anos, no Ceará. A licitação do Maracanã, com preço limite de R$ 720 milhões, foi adiada para 15 de julho. No Rio Grande do Sul, ao contrário de São Paulo e Paraná, a iniciativa privada está bancando os projetos.
O BNDES criou uma linha de R$ 4,8 bilhões para construção ou reforma dos estádios. Quatro pedidos - Ceará, Amazonas, Bahia e Rio - já foram formalizados. Ontem, em Johannesburgo, na África do Sul, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o país apresentou oficialmente o emblema da Copa de 2014.
Por Blog do Torcedor [ Leia + ]
Com a contratação do técnico Celso Roth pelo Inter, o goleiro Pato Abbondanzieri passou de um jogador afastado do grupo para o camisa 1 titular da equipe. E um dos motivos que levou o novo treinador a confiar no argentino foi a sua experiência e liderança dentro de campo. O arqueiro costuma gritar e incentivar os companheiros durante todo o jogo.
- Essa é uma forma de estar dentro do jogo. Quando o goleiro não tem possibilidade de estar sempre com a bola, fica difícil se concentrar. Falando é mais fácil. Depois da chegada do Celso as coisas mudaram, é preciso estar mais concentrado ainda - explicou Pato.
O goleiro revelou que não gostou de ter sido afastado do grupo por Jorge Fossati, que alegou que o atleta precisava treinar mais. Mas também ressaltou que não é um jogador de criar problemas, e aceitou a decisão:
- Eu tenho um estilo próprio, é muito difícil mudar a maneira de jogar de um goleiro. O Inter contratou o Abbondanzieri, já me conhecendo. Tenho muita experiência. Eu não me senti afastado dos últimos jogos, o Fossati quis trocar, pediu para eu trabalhar um pouco mais. Eu não estava de acordo com essa decisão, mas não sou um jogador que comece a falar, a causar problemas, ainda mais ao Inter, que sou muito grato - disse.
Abbondanzieri também revelou que a forma de jogar do time mudou bastante com a chegada do novo comandante. E que a equipe já entendeu os objetivos de Celso Roth.
- Trocamos bastante a forma de jogar na comparação com o Fossati. O time já está jogando como quer o Celso. Faltam alguns detalhes, que vão melhorar no dia 14, no Brasileirão. O time está bem para começar a jogar. [ Leia + ]
A comissão jurídica criada pelo Flamengo para estudar a situação do goleiro Bruno definiu na noite desta quinta-feira que irá pedir a rescisão do contrato do jogador por justa causa. A situação será levada ao conhecimento da presidente Patricia Amorim até esta sexta-feira.
(Foto: Caio Amy/Futura Press)
Segundo os membros da comissão, a incontinência de conduta do jogador denegriu a imagem do clube. Sendo assim, será necessário preservar o patrimônio total do Flamengo e dar uma satisfação à sociedade.
A ideia é provar que o Flamengo sempre atuou como um clube do bem e disposto a colaborar em assuntos importantes com a sociedade. A presidente Patricia Amorim terá a opção de manter a suspensão atual de contrato ou optar pelo parecer da comissão jurídica.
Diogo Souza, advogado do jogador, acredita que a suspensão atual ainda pode ser revertida. "A suspensão é automática. Ele estará suspenso enquanto ficar preso. Após isso, vamos voltar a conversar com a diretoria", disse.
[ Leia + ]por uol esporte
Como forma de reconhecimento pela dedicação de Jorge Wagner nos últimos três anos, o São Paulo já deu carta branca para que o jogador negocie sua transferência para o futebol japonês. É o que afirma o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
(foto: internet)
De acordo com o dirigente, o São Paulo não colocará empecilho na transferência do jogador – leia-se: não quer dinheiro em troca da liberação do camisa 7. Com uma boa proposta salarial, Jorge Wagner está perto de assinar contrato com o Kashiwa Reysol, do Japão. A equipe treinada por Nelsinho Baptista deverá levar também o atacante Roger, emprestado pelo São Paulo ao Guarani. Por este, pagará cerca de um milhão de dólares.
Jorge Wagner tem contrato com o São Paulo apenas até o final do ano, e por isso já poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube. Como o Kashiwa já começa a se preparar para voltar à primeira divisão do futebol japonês, organiza desde já a renovação do elenco, que tem com uma das principais estrelas o atacante França, ídolo do São Paulo.
Além de Jorge Wagner, o atacante Washington e o volante Richarlyson também têm contrato apenas até o final do ano. Assim como o camisa 7, o centroavante também recebeu carta branca da diretoria para negociar seu futuro. Washington, entretanto, deverá cumprir seu contrato até o final. A não ser que receba propostas financeiramente interessantes, o volante deve seguir no clube.
por agência reuters
O tempo de São Paulo está acabando caso a maior cidade da América do Sul queira sediar partidas da Copa do Mundo de 2014, disse o presidente do comitê organizador local e da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, nesta quinta-feira.
A situação se tornou confusa no mês passado, quando o comitê local e a Fifa desistiram do local proposto, o Estádio do Morumbi, porque não foram fornecidas garantias financeiras para a reforma da arena.
"Teremos a definição se São Paulo pretende realmente fazer a abertura ou só participar da Copa, pois o prazo está afunilando. Eu diria que estamos perigosamente perto da data limite. Este problema de São Paulo precisa ser resolvido o mais rápido possível", disse Teixeira aos repórteres.
Teixeira disse ter tido uma conversa breve com o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab (DEM), na semana passada, mas que precisa se encontrar com o governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), quando voltar ao Brasil antes de oferecer informações mais concretas.
"Não ficou nada determinado com o prefeito Kassab. Tão logo eu retorne ao Brasil e ele de suas férias, teremos uma reunião com o governador", afirmou Teixeira.
PREOCUPAÇÕES FINANCEIRAS
O dirigente evitou responder diretamente a uma pergunta sobre comentários do secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, que disse em maio que o Brasil está atrasado nos preparativos.
"No mês que vem vamos ter os relatórios da análise financeira dos projetos de estádios e vamos ver se existe um problema ou não", declarou.Ele, entretanto, admitiu haver preocupações com o financiamento do estádio de Curitiba.
Teixeira disse que o maior problema enfrentado pelo Brasil são seus aeroportos antigos e muitas vezes pequenos, embora não tenha fornecido nenhuma informação sobre possíveis modernizações, alegando que esse assunto é de responsabilidade da estatal Infraero, que controla os aeroportos do país.
O Brasil foi eleito sem concorrentes em 2007 para sediar o torneio sob um sistema de rotação que não durou muito tempo. A mesma política também levou o Mundial deste ano para a África do Sul.
[ Leia + ](foto: reuters)
por espn
O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, disse em entrevista ao canal de televisão inglês BBC que a Copa do Mundo de 2010 será a última com o atual sistema de arbitragem. O dirigente classificou o gol de Frank Lampard, da Inglaterra, não dado pelo árbitro nas oitavas de final contra a Alemanha como um "dia ruim" para os organizadores.
Além disso, Valcke citou outros erros de arbitragem para anunciar que mudanças grandes serão feitas antes do Mundial de 2014, no Brasil.
"Nós estamos falando de um único gol não visto pelo árbitro, por isso estamos falando de uma nova tecnologia. Mas, novamente vamos ver se o sistema vai ajudar e dar quatro olhos a mais ao juíz o dará mais conforto e tornará o trabalho mais fácil, então por que não?", explicou Valcke.
"Eu diria que esta é a última Copa do Mundo com o atual sistema de arbitragem", anunciou o dirigente da entidade máxima do futebol.
por GE
O atacante Keirrison, do Barcelona, e que está emprestado por um ano para Fiorentina, da Itália, embarcará com seu empresário Marcos Malaquias para Florença no próximo final de semana com o objetivo de entrar em um acordo com a diretoria do clube italiano para rescindir seu contrato e ficar livre para ser emprestado por um ano ao Santos.
(foto: internet)
- O Keirrison tem que se apresentar lá (na Itália) e negociar sua saída da Fiorentina antes de qualquer coisa – afirmou Marcos Malaquias.
A diretoria do Peixe teve uma reunião com os diretores do Barcelona e já teria conseguido a liberação junto aos espanhóis. No entanto, ninguém do clube paulista atende os telefonemas para confirmar o acerto com os catalães.
O técnico Dorival Júnior, que não esconde a vontade de contar com o jogador, foi cauteloso ao comentar o assunto.
- Estou aguardando por essa definição para falar algo nesse momento, mas a partir do momento que a diretoria der um ok, vamos falar mais sobre o assunto. É um jogador técnico, sabe fazer gol como ninguém e acrescentaria muito ao nosso grupo – ressaltou.
Keirrison tem 21 anos e foi comandado por Dorival em 2008, no Coritiba. Um dos artilheiros do Brasileirão daquele ano, ao lado de Kléber Pereira e Washington, o jogador foi vendido ao Palmeiras, onde disputou o Paulistão e a Libertadores.
Em maio, foi vendido por 14 milhões de euros (R$ 38 milhões) ao Barcelona. No time espanhol, no entanto, não teve oportunidades e foi emprestado para Benfica, de Portugal, e posteriormente para Fiorentina. Nos dois clubes, teve passagens apagadas.
Eles antes passaram no Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro (IML-RJ), onde fizeram exame de corpo de delito. Os dois, suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do jogador, foram transferidos da Divisão de Homicídios do Rio pouco antes das 13h desta quinta-feira (8).
Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Bruno e Macarrão irão ficar na Penitenciária Alfredo Tranjan (Bangu 2). A prisão é temporária e, a princípio, Bruno e Luiz Henrique devem ficar na unidade prisional durante cinco dias.
A Seap informou que a penitenciária dispõe de celas individuais. Por isso, eles ficarão isolados, com o objetivo de zelar pela integridade física de ambos. A unidade tem mais dez presos em celas idênticas, na mesma galeria, tendo em vista o tipo de delito cometido. O efetivo geral da unidade é de 950 presos e todos têm o mesmo tratamento, independentemente de estarem em celas coletivas ou individuais.
Por Globo.com
[ Leia + ]
E você, gostou da escolha? Nós do Boleiros não! [ Leia + ]
- Planejamos dividir o país em quatro partes para ter certeza que nenhum torcedor leve mais do que uma ou duas horas para se deslocar – revelou o secretário-geral da Fifa, Jèromê Valcke.
Esse plano ainda não passa de uma forma de evitar problemas com transporte devido ao tamanho do Brasil, que foi definido por Valcke como um grande continente. A expectativa para a definição pela divisão ou não do Brasil saia até o fim deste ano, segundo o secretário-geral da Fifa.
- Teremos conversas com o comitê local para definir isso. A partir de setembro iremos com mais regularidade ao Brasil e teremos mais notícias sobre isso até o final do ano – finalizou Jèromê Valcke.
Por Terra [ Leia + ]
por portal2014 Odiada por uns e adorada por outros, a vuvuzela se tornou trilha sonora da Copa da África do Sul, a ponto de um professor de música criar uma orquestra à base desse instrumento. Pedro Espi-Sanchis, de origem espanhola, trabalha como professor de música na Cidade do Cabo. Quando notou a enorme repercussão da vuvuzela com o Mundial, propôs-se a promovê-la a instrumento digno da música erudita. (foto/crédito: EFE) "Embora só faça uma nota, durante muitos anos a vuvuzela foi usada como base para melodias tradicionais do país. Meu propósito é que essas canções sejam resgatadas", assinalou Espi-Sanchis à Agência Efe. Para recuperar essas músicas, criou uma orquestra com jovens estudantes de sua escola, que percorrem as ruas da cidade com concertos em que a vuvuzela representa a base musical. Nada a ver com o barulho ensurdecedor semelhante a um enxame de abelhas nos estádios sul-africanos. Segundo o professor, durante os jogos da Copa, pequenos grupos de torcedores tocam músicas tradicionais da África do Sul nas próprias arquibancadas dos estádios. Mas, como cada grupo o faz de forma isolada, o resultado é o zumbido permanente nos jogos. "Os admiradores sul-africanos cantam muitas músicas tradicionais fabulosas, que foram levadas ao protesto político nos piores anos do apartheid e que agora foram recuperadas para o meio do futebol", explica o professor. Além da própria música, Espi-Sanchis assegura que o sucesso da vuvuzela tem muito que ver com o alívio que dá a quem toca, quando as emoções do jogo pedem uma reação dos torcedores. "Soprar forte uma vuvuzela quando sua equipe marca um gol é um grande desabafo", destaca o professor.
por portal2014
O consórcio formado pelas construtoras Andrade Gutierrez e Via Engenharia foi declarado vencedor da concorrência para construção do Estádio Nacional de Brasília, que substituirá o Mané Garrincha e receberá jogos da Copa 2014 na capital federal. As empresas apresentaram o menor preço para o empreendimento, R$ 696 milhões, superando a proposta da Odebrecht e da OAS. O edital estipulava teto de R$ 702 milhões.
Ainda há prazo para recursos, mas a Novacap (Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil), empresa distrital responsável pela licitação, acredita que isso não ocorrerá.
(Foto: Maquete virtual do Estádio Nacional de Brasília (crédito: Castro Mello Arquitetos))
Suposto esquema de propina
No começo do ano, a Via Engenharia teve seu nome envolvido com o suposto esquema de pagamento de propina no governo do DF conhecido como "mensalão do Democratas de Brasília".
Em uma lista divulgada pela imprensa no fim do ano passado, que teria sido feita pelo ex-secretário de Obras do DF, Márcio Machado, aparecem os nomes de 41 empresas que teriam feito doações ilegais em 2006 para o então candidato ao governo distrital, José Roberto Arruda. Nela, aparece uma empresa chamada “Via”, que teria dado R$ 300 mil à campanha. O nome da OAS apareceu na mesma lista com uma suposta doação de R$ 10 mil. Consultadas, as assessorias das empresas não enviaram respostas à reportagem.
Reforma
A principal mudança ocorrerá na capacidade do estádio, que passará de 42 mil para 71 mil lugares. De acordo com o edital aprovado pelo Tribunal de Contas do DF, a vencedora da licitação fará os trabalhos de desenvolvimento de projeto executivo dos sistemas especiais de tecnologia, "broad-casting", execução das obras civis de recuperação estrutural da atual estrutura de arquibancadas, obras civis para adaptação e ampliação das novas arquibancadas, rebaixamento do nível do gramado, construção dos demais ambientes contidos no projeto executivo de engenharia, assim como a execução das instalações e dos sistemas elétricos, hidráulicos, de ar-condicionado e de segurança. [ Leia + ]
Um primo de 17 anos do goleiro do Flamengo Bruno Fernandes afirmou ter participado do desaparecimento de Eliza Samudio de 25 anos, ex-amante do atleta. De acordo com a versão dada pelo adolescente na Delegacia de Homicídios (DH) do Rio de Janeiro, Eliza morreu em decorrência de uma coronhada na cabeça, quando era levada do Rio ao sítio do goleiro em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Ela estava na caminhonete Range Rover do goleiro com Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão (amigo de Bruno), que a havia convencido a embarcar. Quando Eliza viu o primo escondido na caminhonete, houve discussão, e o adolescente armado com uma pistola a acertou com uma coronhada. Sangrando, ela ficou desacordada até Belo Horizonte, onde teria chegado com vida. De acordo com a versão do adolescente, Eliza morreu em decorrência do ferimento, e o corpo foi entregue por Macarrão a um traficante de Contagem, conhecido como Cleisson para ser "desovado".
A polícia foi à casa de Bruno após uma entrevista de um tio do adolescente à rádio Tupi, no Rio. Segundo este tio, que é motorista de ônibus, o adolescente estava sendo mantido em cárcere privado na residência do jogador. A versão contada por este parente é diferente do que foi dito pelo jovem. Segundo o tio, foi o goleiro Bruno que teria mandado entregar o corpo de Eliza a traficantes e por este trabalho, teria pago R$ 3 mil. Já a versão do adolescente eximiu Bruno de qualquer responsabilidade no crime.
Ainda de acordo com a entrevista do tio à rádio, "os advogados do goleiro estariam instruindo os envolvidos no sumiço de Eliza a dizer que ela teve uma discussão dentro do carro com o adolescente, e que acabou levando um soco no rosto, por isso as marcas de sangue no veículo".
A amiga de Eliza, que denunciou o desaparecimento da jovem, afirma que ambas versões não condizem com as conversas que teve com a amiga, uma delas, quando a ex-amante de Bruno já estava em Belo Horizonte, no dia 9 de junho, um dia depois da Range Rover ser apreendida numa blitz, na capital mineira. "Nunca ouvi falar neste primo. A Eliza disse que foi convidada pelo Bruno a ir para Minas", afirmou a amiga, que pediu para não ser identificada, pois teme represálias.
ABORTIVO - No início da noite, a polícia divulgou o resultado da contraprova do exame de urina de Eliza, que tentava identificar se a jovem teria tomado abortivos, conforme denunciou à polícia, em outubro. De acordo com o Diretor do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), Sergio da Costa Henriques, Eliza Samudio não ingeriu nenhum tipo de calmante ou sedativo.
No depoimento ao médico legista, Elisa afirmou que teria ingerido dez comprimidos, alguns azuis e outros rosas, porém não informou aos peritos ter ingerido nenhum líquido amargo, como havia declarado em seu depoimento na delegacia. A piperidina encontrada na urina de Elisa pode ser encontrada em alguns tipos de medicamentos bem como em plantas abortivas. Ou seja, ela pode ter ingerido um chá abortivo, mas não calmantes ou sedativos.
Fonte: Agência Estado
Mais Jabulani pelo mundo!!!
- Foi pouco tempo, tivemos pouco tempo de contato, só nesse treino pela manhã mesmo. A primeira impressão é sempre ruim, ela é um pouco mais lisa e tem menos aderência. É estranha para o goleiro, mas nunca vão fazer uma bola para nos favorecer, né? - brincou Deola, que será titular no amistoso.
O lateral-direito Vitor pode ser beneficiado pela Jabulani, que favorece os jogadores que gostam de chutar de longe. No amistoso contra o XV de Piracicaba, no domingo, ele fez dois gols chutando da entrada da área. Apesar de ouvir más referências da bola, Vitor não a teme, e vai testá-la antes de emitir uma opinião mais fundamentada.
- Não tive contato com ela ainda, mas o pessoal não fala muito bem. A partir do momento em que começarmos a treinar com ela, poderei falar alguma coisa. A bola é diferente, mas não pode atrapalhar nosso desempenho em campo - disse Vitor.
Na manhã desta terça, os jogadores de linha fizeram apenas um trabalho físico na academia e, depois, na caixa de areia. O primeiro treino técnico para o amistoso será na tarde desta terça, na Academia de Futebol.
Leia também: O sucesso da criticada Jabulani [ Leia + ]
Flamengo já admite ir à procura de um goleiro
Temerosa de que o possível envolvimento do goleiro em mais um caso policial desgaste a imagem da instituição, a diretoria rubro-negra estuda a possibilidade de rescindir, amigavelmente, o contrato do jogador, que terminará no fim de 2012.
De forma velada, a diretoria admite até afastá-lo de vez dos treinos com o elenco principal, após o retorno dos jogadores de Itu (SP), nesta quarta-feira. Apesar de Zico não falar em nomes abertamente, o preparador Cantarelli pediu a contratação de um goleiro. Lauro, reserva do Internacional, e Diego Cavalieri, que rescindiu contrato com o Liverpool (ING), são nomes palpáveis.
Segundo a apuração do LANCENET!, o primeiro é o mais cotado. Considerado de grande nível pelos dirigentes, Lauro sai na frente por ser um jogador mais barato e também por ter mais experiência.
– O Cantarelli gosta de trabalhar com quatro goleiros e o Marcelo Carné teve problemas disciplinares e não subiu dos juniores. Não podemos passar por cima da divisão de base. Então, pensamos em trazer mais um jogador para a posição, mas esperaremos a situação do Bruno se resolver – revelou Zico.
Bruno já parece mesmo saber que sua permanência na Gávea é pouquíssimo provável. Tanto que não compareceu ao treino de segunda-feira, no Ninho do Urubu. O goleiro, que não foi visto no condomínio onde mora no Recreio, também não participou da movimentação de sábado. Domingo foi folga.
Segundo informações da assessoria de imprensa do Flamengo, Bruno não falará mais sobre Eliza Samudio nas dependências do clube por se tratar de um assunto pessoal e não profissional. Segunda-feira, de novo, a imprensa foi impedida de entrar no CT do Rubro-Negro.
Por Lancenet! [ Leia + ]
Sanchez diz que novo estádio corintiano não receberá a Copa
Chefe da delegação brasileira no Mundial da África do Sul, Sanchez retornou a São Paulo na madrugada deste domingo e desconversou sobre o seu projeto para a viabilização do estádio corintiano. Mas foi enfático ao falar sobre a possibilidade de utilizar o local na próxima Copa: "Não!".
A alternativa da cidade de São Paulo ao Morumbi é a construção de um estádio em Pirituba, com capacidade para 80 mil espectadores. Sanchez almeja uma arena menor, para minimizar os encargos com manutenção e lucrar mais. A expectativa é de anunciar o contrato com uma construtora até o dia 1º de setembro, quando o Corinthians completará 100 anos.
O clube estuda as propostas de investimentos dos bancos Banif e Bradesco para erguer um estádio entre a Avenida Aricanduva e a Marginal Tietê, próximo à cidade de Guarulhos. A diretoria também admite a hipótese de aproveitar o terreno que possui no bairro de Itaquera para realizar o sonho da casa própria. A reforma do Parque São Jorge ainda não foi descartada.
"Estou chegando de viagem agora. Por enquanto, só sei que vamos fazer o nosso estádio. Vamos esperar para definir o local", desconversou Andrés Sanchez, que ficou irritado com o boato sobre o seu interesse em suceder Ricardo Teixeira na presidência da CBF. "Não tem nada disso." [ Leia + ]
Dadá foi anunciado pelo Sport
Não é o famoso e folclorico Dadá Maravilha. O Dário que fez história na seleção, no Atlético/MG e até no próprio Sport já não joga faz muito tempo. O Sport anunciou a contratação de Dadá que é volante e está vindo do São José do Rio Grande do Sul.
Dadá foi destaque no portal Terra quando marcou um gol e foi um verdadeiro ferrolho no meio-campo na vitória do São José em cima do Internacional por 3x0 pelo Gaúcho deste ano e, foi cotado pra substituir o volante Sandro que estava saindo do colocarado e indo para o Tottenham naquela oportunidade.
O atleta será apresentado hoje a tarde junto com o zagueiro André Leone. Leone já está treinando com o elenco há mais de duas semanas, porém tinha contrato com seu antigo clube até o dia 30 de junho. E não podia participar de nenhum evento com a marca do Sport. [ Leia + ]
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur hendrerit dui non metus ornare mollis. Maecenas quis enim arcu. In vel turpis quis dui venenatis tristique vel in tellus. Etiam eget diam erat. Donec nisi urna, ornare non convallis sit amet, lacinia eget sem. Duis metus mi, ultricies a congue ut, aliquam sit amet augue. Aliquam ac metus nec lorem scelerisque pulvinar id quis nulla. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse augue nisi, congue eget mattis vitae, viverra non dolor. Phasellus ullamcorper posuere ultrices. Morbi imperdiet neque quis risus sodales pretium cursus eros lobortis. Sed ipsum ipsum, adipiscing vel suscipit sit amet, venenatis at ante. Praesent lobortis tellus sit amet sapien consequat gravida. Duis tristique, lorem ut scelerisque dictum, purus nunc tempor libero, vel faucibus quam mi quis nisi. Cras eget lorem sapien. Maecenas convallis, ligula et pellentesque iaculis, odio leo laoreet lectus, vel accumsan arcu magna et magna.
Vestibulum eu urna sapien, non volutpat velit. Maecenas porta posuere convallis. Donec purus leo, pharetra ac laoreet imperdiet, condimentum eu dui. Donec in molestie mauris. Pellentesque sed lectus vel lectus posuere faucibus. Etiam sollicitudin nibh nec dolor consequat porta. Proin tristique cursus risus, et sagittis sem ultrices id. Quisque molestie mollis lacus, et euismod felis volutpat aliquet. Sed in tincidunt justo. Pellentesque gravida tempor hendrerit. Mauris sapien mauris, tincidunt quis porttitor in, lobortis non lectus.
In at tellus nibh. Cras condimentum tempor erat quis ultrices. Suspendisse euismod quam a nulla adipiscing porta. Sed risus nisi, interdum pretium accumsan nec, tempus et justo. Praesent massa est, imperdiet vel dignissim non, sagittis quis erat. Etiam odio diam, pharetra at bibendum ut, imperdiet a ante. Phasellus ligula magna, gravida vitae malesuada nec, lobortis et dolor. Sed arcu arcu, mollis ac blandit eu, mollis quis nisi. Donec vitae magna sed ipsum egestas auctor luctus eu turpis. Vestibulum ante ipsum primis in faucibus orci luctus et ultrices posuere cubilia Curae; Integer eu magna at nisl adipiscing interdum mattis feugiat augue. Sed id erat massa, id feugiat dui. Nullam urna metus, aliquet non adipiscing et, tincidunt et eros.
[ Leia + ]A proposta de abertura das propostas financeiras para a reforma do Maracanã, prevista para hoje (5) foi adiada para 15 de julho.
Para quem reclamava do valor da reforma para o estádio do Morumbi, no Maracanã ficou nada menos que R$ 720 milhões, 20% acima do valor divulgado no começo do ano.
De acordo com a Secretaria de Obras do Rio de Janeiro (Seobras), 43 empresas retiraram o edital e vão participar da licitação. O BNDES irá arcar com R$ 400 milhõesjuntamente com os recursos do Estado. Com a reforma, o Maraca deixa de ter 86 mil lugares e passa a receber até 76 mil torcedores. Também o anel inferior será reconstruído e será oval, ajustando a visibilidade dos degraus de acordo com os critérios da FIFA.
Cheio de formalidade, Dunga faz carta de agradecimento à CBF
Após ser dispensado do comando da seleção no último domingo, o técnico Dunga enviou, nesta segunda-feira, uma carta de despedida e agradecimento ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira. No documento, divulgado pelo seu site oficial, o treinador usa e abusa da formalidade, chamando o mandatário do futebol brasileiro de "Vossa Senhoria" e diz que resgatou o respeito do time no cenário internacional.
Dunga, que comandou o Brasil nos últimos quatro anos e foi eliminado - pela Holanda - nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, iniciou a carta agradecendo a oportunidade por comandar a equipe nacional. O técnico ficou sabendo da sua demissão através de um telefonema e logo depois a CBF publicou uma nota oficial na sua página na internet. Conformado, o treinador em nenhum momento questionou a decisão de Ricardo Teixeira.
"Respeitosamente, dirijo-me a Vossa Senhoria, primeiro, para renovar os meus agradecimentos pela confiança, respaldo e autonomia concedida, o que, sem dúvida, permitiu-me que, ao longo destes quase quatro anos de serviços prestados à Confederação Brasileira de Futebol - CBF, efetivamente, em conjunto com os demais membros da comissão técnica e atletas, eu pudesse desempenhar na plenitude as atribuições e funções inerentes ao cargo de treinador da Seleção Brasileira de Futebol."
O treinador fez questão de ressaltar que a conquista do hexa não estava condicionada ao seu cargo, mas que todos da comissão e do elenco se prepararam para buscar o objetivo. Dunga destacou ainda que os erros do passado foram corrigidos, referindo-se ao período pré-Copa de 2006, quando o Brasil foi amplamente criticado pelo clima excessivamente festivo na cidade de Weggis, na Suíça, e pelas condições físicas de alguns jogadores considerados medalhões.
Ainda na carta, Dunga destacou o resgate do respeito da seleção no cenário mundial e dos jogadores pela camisa amarela. E terminou desejando sucesso ao Brasil na Copa de 2014, que será realizada no país.
"Agora, como sempre foi a minha postura adotada, resta-me acatar a sua decisão pois, certa ou não, não cabe a mim questioná-la, na medida em que essa é a prática, de longa data, adotada no futebol... Oferecendo ao senhor a tranquilidade que se faz necessária, espero e confio estar contribuindo para que Vossa Senhoria possa iniciar as suas novas estratégias (...) para disputar e, se possível, vencer a Copa do Mundo de 2014, que será realizada em nosso país".
Leia abaixo a carta na íntegra:
Sneijder chama Dunga e Maradona de idiota
"É bom ter alguém que transmita calma, em vez de pressão e pânico aos seus atletas. Mesmo após sofrermos o primeiro gol contra o Brasil, ele ficou tranquilo. Prefiro um técnico assim ao lado do campo a idiotas como Dunga ou Maradona", disse o meia à revista holandesa Helden.
A Holanda classificou-se à semifinal da Copa do Mundo com uma vitória sobre o Brasil por 2 a 1, de virada. Autor dos dois gols da equipe dos Países Baixos, Sneidjer acredita que o time demonstrou maturidade no segundo tempo de partida e que chegará à decisão do Mundial se mantiver essa postura diante do Uruguai, na semifinal.
"Quando o árbitro reiniciou a partida, deu para sentir que tudo seria diferente. Robinho e Kaká tentavam brincar comigo, mas fiquei sério durante todo o tempo e só olhava para frente. Fomos mais corajosos e mostramos que também poderíamos jogar", afirmou o camisa 10.
A Holanda encara o Uruguai nesta terça, às 15h30 (de Brasília), na Cidade do Cabo. Na outra partida da semifinal, Espanha e Alemanha decidem na quarta-feira quem vai à decisão no mesmo horário, em Durban.
Por Terra [ Leia + ]
Fabulous ou Favoloso?
De acordo com jornal "Sunday Mirror", o time britânico promete abrir o cofre e estaria disposto a pagar 30 milhões de Libras (cerca de R$ 80 milhões) pelo jogador do Sevilla, que disputou a Copa do Mundo com a camisa da seleção brasileira na África do Sul.
Luis Fabiano é bem visto pelo técnico Alex Ferguson. O comandante do Manchester acredita que o brasuca seria o parceiro ideal de ataque para Rooney. Fabuloso dificilmente ficará no Sevilla. Entretanto, o clube espanhol negou que queira vender o jogador. [ Leia + ]
A notícia da paternidade foi divulgada pelo próprio jogador da seleção portuguesa no último sábado, através de sua página na mesma rede de relacionamentos na internet.
Confira a íntegra da nota:
"É com grande alegria e emoção que informo que recentemente me tornei pai de um menino. Em comum acordo com a mãe do bebê, que prefere manter sua identidade confidencial, meu filho ficará sobre a minha guarda exclusiva. Nenhuma informação a mais sobre esse assunto será dada e eu peço a todos total respeito com meu direito de privacidade (e da criança), pelo menos em questões tão pessoais como esta”. Fala Ronaldo em nota oficial. [ Leia + ]
O sucesso da criticada Jabulani
"A bola foi aprovada pela Fifa há cerca de um ano, depois de testes realizados em uma universidade britânica e de provas em túneis de vento num laboratório alemão. Se a Fifa aprovou a bola depois de todos os testes técnicos, a Liga não tem condições para fazer esse controle das características. Uma bola não pode ser mudada por críticas", explicou Ramos ao jornal português Record.
O detalhe é que nos desenhos da bola há imagens semelhantes a fachada do estádio principal da Copa do Mundo de 2010, Soccer City, em Johanesburgo
[ Leia + ]
Flamengo sonha com Ronaldinho Gaúcho
O clube calcula gastar até R$ 10 milhões por um ano de contrato, tempo máximo estipulado para uma temporada no Brasil. Entretanto, o acordo pode ser por apenas seis meses. Ronaldinho tem apartamento no Rio de Janeiro e nutre antiga vontade de defender o clube mais popular do país.
O apoiador tem contrato por mais um ano com o Milan. Neste domingo, a imprensa italiana publicou que o clube tem interesse em se desfazer dele – e de Gattuso – para abrir brecha no orçamento e contratar o sueco Ibrahimovic.
Excluído da Copa do Mundo, Ronaldinho tem propostas oficiais do Olympiacos e do Los Angeles Galaxy. Esta última, segundo amigos do atleta, tem números tentadores.
O interesse do Flamengo é antigo. Tanto em 2009 quanto no início deste ano, o clube se movimentou para trazê-lo, mas os dois projetos fracassaram. O jogador está de férias no Rio, mas não quer dar entrevistas. [ Leia + ]
A volta da familia Scolari?
Segundo o periódico, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, insistirá na contratação de Felipão, que se apresentará no Palmeiras depois da Copa do Mundo para um contrato até 2012 e pode ser o grande trunfo do mandatário Luiz Gonzaga Belluzzo tentar se reeleger no clube. O nome de Mano Menezes também é comentado na CBF por meio de Andrés Sanchez, embora a entidade máxima do futebol nacional não esteja disposta a se "aventurar" em um Mundial disputado em solo pátrio em 2014, de acordo com o diário.
[ Leia + ]
por terra
O site oficial da CBF anunciou neste domingo que a comissão técnica da Seleção Brasileira, encabeçada pelo treinador Dunga, está destituída. Os substitutos deverão ser anunciados até o final de julho.
Entre os nomes cotados para a vaga de técnico da Seleção, o mais comentado é o de Luiz Felipe Scolari. Mano Menezes e Leonardo são outras possibilidades ventiladas.
Logo depois da derrota para a Holanda por 2 a 1, nas quartas de final do Mundial da África do Sul, na última sexta-feira, Dunga já havia admitido que sua saída era o cenário mais provável. O treinador havia declarado que sua intenção era permanecer por quatro anos, independentemente do resultado obtido na Copa.
Dunga era o técnico do Brasil desde 24 de julho de 2006, quando substituiu Carlos Alberto Parreira após a frustrante eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo da Alemanha. À frente da Seleção, ele comandou 68 jogos, com 49 vitórias, 12 empates e sete derrotas - um aproveitamento de 77,9%.
Confira na íntegra a nota da CBF
Comissão técnica da Seleção Brasileira está destituída
Nova comissão técnica será anunciada até o final do mês
Encerrado o ciclo de trabalho que teve início em agosto de 2006, e que culminou com a eliminação do Brasil da Copa do Mundo da África do Sul, a CBF comunica que está dispensada a comissão técnica da Seleção Brasileira.
A nova comissão técnica será anunciada até o final deste mês de julho.
[ Leia + ]por potartal2014 A reforma do estádio não começou oficialmente, mas os tratores já estão em ação. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), empresa do governo distrital, já começou a "desmontar" o Mané Garrincha que, após a reforma, se chamará Estádio Nacional de Brasília. Desde maio estão sendo retirados os refletores, gramado, instalações elétricas, arquibancada, entre outros ítens. Os trabalhos ajudaram a tranquilizar a comissão da Fifa que vistoriou o estádio no dia 11 do mesmo mês. No entanto, ainda não há empresa definida para assumir a obra. A licitação, que teria o vencedor anunciado no mês passado, só deve divulgar a informação na semana que vem. OAS, Odebrecht e Andrade Gutierrez/Via Engenharia estão na disputa. Por enquanto, o projeto da reforma do Mané Garrincha é o mais caro entre os estádios que receberão jogos da Copa em 2014. Levantamento do site Contas Abertas mostra que o custo estimado da obra, R$ 702 milhões, é 13 vezes superior ao orçamento da Secretaria de Esportes do DF em 2010.
O deputados distritais estão de recesso. Mas, no último dia de trabalho, no fim da noite de quarta-feira (30), os parlamentares do Distrito Federal aprovaram 21 projetos, entre eles, a liberação do crédito de R$ 80 milhões para o início da reforma do Estádio Mané Garrincha. Essa verba ajuda o cronograma de Brasília que já está atrasado --a obra, segundo prazo estimado pela Fifa, deveria ter começado no dia 1º de março. Se os parlamentares não tivessem votado o projeto antes das férias, o dinheiro só poderia ser autorizado em agosto, o que traria ainda mais demora.
por espn
Jorginho, auxiliar técnico de Dunga na seleção brasileira, pode ter contrariado uma recomendação sugerida pela própria comissão técnica na África do Sul. Segundo a edição deste domingo do jornal Folha de S. Paulo, o braço direito de Dunga teria trazido a família para Johanesburgo, apesar de defender o isolamento do elenco.
"Desde o primeiro dia da Copa Sul-africana, sua mulher e seus filhos estavam em Johanesburgo. O fato só foi descoberto mais tarde pelos jogadores, que se sentiram traídos pelo auxiliar técnico. A partir daí, Jorginho foi perdendo o poder no grupo", diz a nota.
Ainda segundo o diário, Jorginho também teria desagradado os dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por influenciar na contratação de evangélicos para a delegação.
"Ele era um dos líderes da ala religiosa da seleção. Jorginho aparelhou a delegação brasileira de evangélicos. Ele foi o responsável pela contratação de Marcelo Cabo para ser 'espião' de Dunga do Mundial.
Amigo de Jorginho de igreja, ele só trabalhou em clubes pequenos do futebol, como o Bonsucesso, o Bangu e o desconhecido Atlético de Tubarão (SC). O ponto alto da carreira dele (Marcelo Cabo) foi ter sido auxiliar técnico de Marcelo Paquetá na seleção da Arábia Saudita, em 2002.
Jorginho influiu até na escolha dos seguranças da seleção. Um deles foi colocado no posto por ser evangélico", explica o jornal.
Ao lado de Dunga, Jorginho comandou a seleção brasileira nos últimos três anos e foi figura polêmica, principalmente em entrevistas coletivas. Considerado braço direito do treinador, o auxiliar técnico ainda não confirmou sua saída ou permanência do cargo.
Como era de se esperar, Felipe Melo foi o mais critica pelos mais de 100 torcedores que aguardavam a seleção no Galeão, nesta madrugada.
"A saída de Felipe foi a mais tensa. Escoltado por um segurança, ele aproveitou o momento em que os zagueiros Juan e Thiago Silva falavam com os jornalistas para deixar o local. O jogador era esperado pelo pai em uma caminhonete. O veículo foi cercado por fotógrafos, cinegrafistas e torcedores. Para abrir caminho, foi preciso acelerar e buzinar. Felipe Melo foi xingado, chamado de "vacilão" e se assutou com o tumulto." [...]
"Por outro lado, o goleiro Julio Cesar foi bem recebido. No momento em que saía, se emocionou com os aplausos e com o carinho das pessoas que o aguardavam no portão. O camisa 1 falou rapidamente com a imprensa e deixou o aeroporto em um carro particular. Chorando muito, foi consolado pela mãe.
- Estou muito emocionado. Agradeço à torcida brasileira. É fruto de três anos e meio de trabalho. A seleção resgatou o amor da torcida pela seleção - disse.
Apesar de muita confusão, o lateral-esquerdo Gilberto, primeiro a desembarcar, atendeu os jornalistas pacientemente. Depois dos atletas, foi a vez do auxiliar técnico Jorginho, que se irritou com a aglomeração em torno dele e da sua família. Ele pediu para que as pessoas saíssem da frente e empurrou o carrinho com suas malas para abrir passagem. Jorginho chegou a discutir com um jornalista que reclamava da falta de organização. A entrevista teve de ser feita no estacionamento.
O volante Kleberson e o médico José Luiz Runco também conversaram com a imprensa. O restante da delegação seguiu para São Paulo e de lá partem para as respectivas cidades."
(fonte/foto: globoesporte.com)
Emoção, sofrimento e drama. Tanto para os times, quanto para os marmanjos que torciam pro Paraguai, e ver a atriz e modelo Larissa Riquelme cumprir a promessa (mil vezes melhor que o Maradona hein).
A Espanha venceu com o gol chorado de Villa, que pela segunda vez consecutiva, classifica os espanhóis, e assume a artilharia com cinco gols. Mas não foi tão facil assim.
O Paraguai veio com uma postura firme, marcava até o vento, não dava espaço e saia no contra-ataque. Chegou poucas vezes, mas com perigo. E foi assim o primeiro tempo, amarrado. Muito diferente do segundo.
Penalidades não faltaram! Aos 13 minutos da segunda etapa, Piqué agarrou Cardozo e o árbitro assinalou a falta. Ele mesmo foi pra cobrança, era a chance do Paraguai abrir o marcador e ficar perto da vaga, era. Casillas começou a brilhar e defendeu.
Menos de 2 minutos depois, pênalti pra Espanha, bastou um contato de Alcaraz em Villa para o juiz também assinalar a falta. Agora seriam os espanhóis que estariam mais perto da vaga, mas, ironia do destino, Xabi Alonso, um dos jogadores mais regulares da Copa, bateu muito bem e quem brilhou dessa vez foi o goleiro-capitão Villar. Haja coração!
Ambas as equipes largaram de mão a marcação e resolveram atacar, o jogo ficou lá e cá, e aos 38 minutos, Villa, o artilheiro, marcou seu quinto gol na Copa. Após a bela jogada de Iniesta, Pedro recebeu e chutou na trave, no rebote Villa oportunista, fez.
Aí o jogo ficou dramático. O Paraguai foi pra cima e de novo, Casillas fez uma ótima defesa evitando o gol de empate de Barrios aos 43 minutos. Ainda tinha tempo pra mais um ataque da Espanha, mas o chute de Villa parou nas mãos de Villar.
Num excelente jogo, o Paraguai se despediu jogando tuso o que podia, mais não o suficiente para vencer a Fúria, que pega a Alemanha na semi. Ainda teremos jogos emocionantes!
A semi-final ficou com a Holanda enfrentando o Uruguai, e a Alemanha diante da Espanha.
[ Leia + ]
O "Clarín" ressaltou que os argentinos deixam o continente africano humilhados pela goleada, e que a seleção "deu adeus através de um golpe duríssimo" diante do claro domínio dos alemães. Para o "La Nación", as esperanças foram destruídas pela Alemanha que "desnudou as fraquezas argentinas".
A seleção albiceleste tentava voltar a figurar em uma semifinal de Copa do Mundo depois de 20 anos. Agora terá que esperar pelo menos mais quatro anos para isso.
Por Globo.com [ Leia + ]